Search
Close this search box.

EMPENHO – Vereadora Ada Dantas resolve problema e garante aulas de crianças em escola municipal

A vereadora Ada Dantas intensificará seu trabalho de fiscalização nas escolas pertencentes ao poder municipal para evitar que situações semelhantes se repitam, os trabalhos já estão sendo desempenhados por sua equipe. 

Mesmo sendo coisa considerada superada em diversas cidades brasileiras, a falta de condições minimas para que alunos desempenhem suas atividades escolares, infelizmente é uma triste realidade vivida em escolas localizadas em Porto Velho, capital de Rondônia.

Um exemplo é a Escola Municipal Ensino Infantil Fundamental Esperança, que fica no bairro São Francisco, zona Leste, onde crianças estavam sofrendo com o calor em decorrência da falta adequada de climatização das salas de aulas. Buscando uma resolução para o problema, a coordenação da escola acionou a vereadora Ada Dantas (PMN), que ao constatar o triste fato decidiu pagar do próprio bolso a instalação de aparelhos de ar-condicionado em duas salas de aula.

Para a coordenadora Damiana, a ação da vereadora foi uma demonstração de altruísmo que amenizou o sofrimento dos estudantes. “Ada, nos agradecemos pelo apoio, buscamos por você pois alguns pais de alunos já conheciam seu trabalho e sabiam que você é uma representante pública que está sempre ao lado da comunidade, agora nossos alunos podem estudar com o minimo de dignidade”, afirmou Damiana.

Para a vereadora Ada Dantas, essa ação foi promovida devia a urgência do problema, já que o acesso ao ensino deve ser uma prioridade dentro de qualquer gestão pública e quando essa responsabilidade não é assumida, fica a cargo da sociedade organizada buscar um ponto final para esse tipo de situação vergonhosa.

“Logo ao saber desse problema vivenciando por essa comunidade escolar, fui atrás de todos os meios possíveis para resolver essa problemática o mais rápido possível. Sabemos o quanto as famílias se esforçam para darem um condição melhor aos seus filhos através do estudo e por isso acabei tomando a iniciativa própria”, afirmou a vereadora Ada Dantas.

A vereadora Ada Dantas intensificará seu trabalho de fiscalização nas escolas pertencentes ao poder municipal para evitar que situações semelhantes se repitam, os trabalhos já estão sendo desempenhados por sua equipe.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias