Search
Close this search box.

ESCOLA SÃO MIGUEL – Faixas de pedestres e lombadas são feitas após pedido do deputado Jesuíno

ESCOLA SÃO MIGUEL – Faixas de pedestres e lombadas são feitas após pedido do deputado Jesuíno

Já foram iniciados os trabalhos nas sinalizações aos arredores da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Miguel, localizada na Rua Raimundo Cantuária, Bairro Jardim Santana, área leste de Porto Velho. O pedido foi feito pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) ao gabinete da vereadora Ada Dantas (PMN), que intercedeu junto ao secretário municipal de trânsito, Marden Ivan Carvalho Negrão.

Assessores de Boabaid foram até a região e conversaram com os moradores, perguntando sobre os anseios daquela região, sendo informado que faixas de pedestres e lombadas eram o que mais queriam nas imediações da escola São Miguel. O vice-diretor da instituição, Antônio de Moura Souza, afirmou que devido à escola estar localizada próxima à um cruzamento com intenso tráfego de veículos, as crianças estão sujeitas ao perigo, pois muitos motoristas trafegam em alta velocidade.

Com a construção das lombadas antes e depois da esquina da escola, os condutores são obrigados a reduzir a velocidade e, assim, respeitar os pedestres que estiverem atravessando pela faixa.

Ao receber a solicitação de providências, o deputado Jesuíno Boabaid encaminhou ofício ao gabinete da vereadora Ada Dantas, para que a política pudesse interceder junto à Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), buscando a construção das faixas e lombadas.

Conforme um dos trabalhadores informou, as faixas de pedestres estão concluídas e, nos próximos dias, as lombadas deverão ser finalizadas. Sinalizações horizontais e verticais deverão ser instaladas, auxiliando os motoristas sobre a novidade.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias