Search
Close this search box.

HOMENAGEM PÓSTUMA – Palitot e prefeito visitam monumento à Jorge Teixeira

Vereador pede revitalização da estátua e historiadores sugerem consulta popular para verificar a mudança do local
HOMENAGEM PÓSTUMA Palitot e prefeito visita monumento à Jorge Teixeira

O Professor Aleks Palitot acompanhando o prefeito Hildon Chaves e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb), João Chrisóstomo Moura, visitaram na manhã desta terça-feira (06), o ponto no Espaço Alternativo que possivelmente receberá a estátua do ex-governador Jorge Teixeira.

HOMENAGEM PÓSTUMA Palitot e prefeito visita monumento à Jorge Teixeira

De acordo com o Palitot, em 30 de janeiro de 2017 foi elaborado um pedido de providência solicitando a retirada do monumento de arte moderna que foi colocado em frente à estátua que homenageia o primeiro governador do Estado. Por indicação de alguns vereadores e historiadores, Palitot sugeriu ao prefeito após uma consulta popular a possível mudança do local.

“Um povo sem história não é povo, é bando. Por isso é fundamental valorizarmos nossas raízes. Pensando nisso é que após consultar historiadores propus ao prefeito uma consulta popular para a mudança da estátua do ex-governador Jorge Teixeira para um dos locais mais visitados de nossa capital, o Espaço Alternativo. Sugestão que está em estudo por parte da prefeitura, a qual agradeço pela atenção concedida a nossa história e a nossa cidade”, afirmou o vereador.

HOMENAGEM PÓSTUMA Palitot e prefeito visita monumento à Jorge Teixeira

Palitot é enfático ao afirmar que a sugestão feita ao Executivo Municipal só foi perpetrada após consulta aos historiadores, e que é necessária a realização de uma consulta popular. “O Espaço Alternativo é um local simbólico de nossa cidade, a porta de entrada para o Estado de quem chega via aeroporto, nada mais justo que conceder ao ex-governador, um lugar de honra em nossa história”, declarou.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias