Search
Close this search box.
Publicidade

Ismael Crispin comemora entrega de equipamento para o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (14), o deputado Ismael Crispin (PSB) participou da entrega de um ventilador pulmonar portátil adquirido através de emenda parlamentar de sua autoria ao Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, localizado a 601 quilômetros de Porto Velho. A demanda foi encaminhada pelo vereador Braz.

Segundo o parlamentar, o ventilador pulmonar é classificado como um equipamento de suporte a vida, ou seja, é um equipamento capaz de sustentar a vida de um paciente após a insuficiência de órgãos vitais, no caso, o pulmão. Por este motivo, é de fundamental importância que as unidades de saúde tenham esse equipamento.

Publicidade

Com 30 leitos, o Hospital Regional é uma unidade de pequeno porte que realiza atendimentos nas especialidades de clínica médica, clínica pediatra, clínica cirúrgica, obstetrícia e isolamento, atuando como referência em saúde pública e atendendo a demanda de média complexidade do Vale do Guaporé e municípios circunvizinhos, como São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Urupá, Nova Brasilândia do Oeste, Pimenta Bueno, Corumbiara, Primavera de Rondônia, Parecis, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe, Santa Luzia, Campo Novo.

Texto: Laila Moraes-Decom-ALE/RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias