Search
Close this search box.
Publicidade

Jesualdo Pires e Mauro Nazif serão agraciados com Título Honorífico de Cidadão de Rondônia

Jesualdo Pires e Mauro Nazif serão agraciados com Título Honorífico de Cidadão de Rondônia
Publicidade

Os deputados Laerte Gomes (PSDB) e Cleiton Roque (PSB) são os proponentes da sessão solene que acontece nesta quinta-feira (14), às 15h, na Assembleia Legislativa, para entrega dos Títulos Honoríficos de Cidadão do Estado de Rondônia ao atual prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires Ferreira Júnior (PSB) e ao médico e ex-prefeito da capital, Mauro Nazif Rasul (PSB).

Laerte Gomes propôs a homenagem a Jesualdo Pires, atual prefeito do município de Ji-Paraná. O deputado destaca que a atuação do homenageado como administrador público é referência junto aos prefeitos rondonienses.

Em sua gestão, Ji-Paraná obteve nota máxima, 9,6 em transparência e aplicação de recursos públicos na avaliação da Controladoria Geral da União (CGU), liderando o ranking de transparência realizado pelo Ministério Público Federal.

Publicidade

O prefeito conseguiu atingir o melhor índice Firjan da cidade, tirando Ji-Paraná da posição 1.438º para a 30º posição em quesitos de eficiência e qualidade na aplicação de recursos públicos.

“Os números de sua administração atestaram a Jesualdo Pires uma aprovação inédita no município. Ele foi reeleito com mais de 70% dos votos válidos, lhe garantindo o segundo mandato de prefeito, para os anos de 2017 a 2020”, destacou Laerte Gomes.

O deputado Cleiton Roque é o proponente da homenagem ao médico Mauro Nazif. Para justificar o requerimento para a concessão do Título, o parlamentar destacou a conduta de profissional médico e de legislador de Nazif, seja como vereador, deputado estadual ou federal.

Publicidade

Para a maioria dos deputados da Casa de Leis, “é inegável a atuação de Mauro Nazif como parlamentar brilhante que tantos benefícios trouxe ao Estado e à capital”.

Mauro Nazif Rasul (PSB) é natural de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, nascido em 30 de janeiro de 1959. Estudou inicialmente nas instituições de sua cidade natal, a Escola Municipal Murilo Braga (1964-1965), Escola Municipal Joaquim de Macedo (1966-1969) e no Instituto Educacional Medianeira (1974-1977). Posteriormente, estudou medicina na Fundação Osvaldo Aranha, na cidade de Volta Redonda, entre 1978-1983.

Na política, foi vereador em Porto Velho entre 1989 e 1993 e deputado estadual de 1993 a 2003. Foi filiado ao PSDB desde 1988 até o ano 2000. Em 2002 foi candidato a governador, e em 2004, foi candidato a prefeito, perdendo para Roberto Sobrinho (PT).

Em 2008, foi novamente candidato a prefeito, perdendo para o mesmo Roberto Sobrinho. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PSB, sendo reeleito em 2010 para um segundo mandato.

Em 2012, Mauro Nazif foi eleito prefeito de Porto Velho, com 142.937 votos (63,03% dos votos válidos), percentual de 36,97% dos votos válidos.Renunciou ao seu mandato para tomar posse como prefeito de Porto Velho. Tornou-se cidadão honorário de Porto Velho em 2004, por indicação da Câmara de Vereadores.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade