Search
Close this search box.
Publicidade

Léo Moraes preside solenidade para entrega de Medalha do Mérito Legislativo e Voto de Louvor

Publicidade

De propositura do deputado Léo Moraes (Podemos), a Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (21) homenageou com a entrega de Medalha do Mérito Legislativo, o poeta Márcio Vieira do Carmo, o jornalista Alan Alex Benvindo de Carvalho e a professora Aparecida de Fátima Gavioli.

O Sindicato dos Servidores Públicos dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler) foi homenageado pelo parlamentar com a entrega do Voto de Louvor em razão dos 30 anos de criação da entidade.

Publicidade

Léo Moraes agradeceu a presença dos familiares e amigos dos homenageados e demais participantes da solenidade. O parlamentar disse ser uma honra receber todos na Casa de Leis no final do ano legislativo e participar do último evento da Assembleia em homenagem “a valorosas pessoas”.

“Cada um que aqui está é digno da homenagem proposta, pois, de alguma forma, contribuiu de maneira relevante para o nosso Estado”, disse o deputado.

Em seguida, Léo Moraes fez à entrega das condecorações a professora Fátima Gavioli, ao jornalista Alan Alex e a Márcio Vieira do Carmo, popularmente conhecido como Márcio Poeta. O deputado também entregou o Voto de Louvor ao presidente do Sindler, Rubens Luz e a demais membros da diretoria da entidade.

Rubens Luz agradeceu a homenagem e a dedicou a todos os colegas que ajudaram a construir a história e os trabalhos do Sindler, criado em 13 de dezembro de 1988. Ele lembrou as lutas pelas causas dos servidores da Assembleia Legislativa e enalteceu Léo Moraes pelo reconhecimento.

“Nossa luta sempre será por salário digno, respeito e uma aposentadoria tranquila. Os debates sempre acontecerão, porém, sempre com muito respeito a essa Casa e aos parlamentares que a representam. Muito obrigado deputado Léo Moraes por reconhecer e respeitar a histórias e as lutas do nosso sindicato”, disse Luz.

Márcio Poeta agradeceu a homenagem por sua trajetória e destacou o projeto que o credenciou a ser reconhecido, “Poesia nas Escolas”. Emocionado, contou sobre o projeto que já chegou a 900 escolas em Rondônia.

“É um dos maiores projetos desenvolvido dentro de escolas e que incentiva a escrita e a leitura, provocando emoção nos alunos, e por tudo isso me deixa muito feliz, principalmente, ser reconhecido por esse trabalho, é uma grande honra. Muito obrigado, Deus seja louvado”, declarou Márcio Poeta.

Léo Moraes parabenizou Márcio Poeta pelo amor em levar conhecimento aos alunos. “Você merece todas as honras pelo belo trabalho que executa”, enalteceu o deputado.

O jornalista Alan Alex também agradeceu ao deputado Léo Moraes a homenagem recebida e destacou o trabalho dos demais homenageados, aos quais parabenizou um a um. Alan disse considerar de extremo valor, o reconhecimento ao trabalho da imprensa.

“Ainda mais em Rondônia, onde são várias as dificuldades para o bom exercício da profissão. Que 2019 seja um ano melhor para todos. Agradeço e parabenizo o deputado Léo Moraes pela iniciativa”, disse Alan Alex.

A professora homenageada, Fátima Gavioli, convidada a ser secretária da Educação no Estado do Goiás, agradeceu a Léo Moraes pelo reconhecimento e destacou sua admiração pelos demais homenageados.

“Admiro como Léo Moraes faz política, o admiro pela atitude de homenagear pessoas como o Márcio Poeta, meu grande amigo e que sobreviveu para dar continuidade a um projeto lindo, como o Alan Alex, um grande jornalista por quem tem profunda admiração e como Rubens Luz, que com muito amor às causas trabalhistas, defende os direitos dos servidores a frente da presidência do Sindler”, enfatizou a professora.

Fátima Gavioli ainda destacou a atuação do presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Miguel Câmara e reforçou seus agradecimentos, citando o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (MDB), e os demais deputados por terem sempre atendido as necessidades do setor da Educação.

O deputado Aélcio da TV (PP), contou sobre sua paixão pela Educação e suas ações em prol do desenvolvimento e avanços do setor. O parlamentar destacou as visitas que realizou em muitas instituições de ensino, no sentido de fiscalizar e averiguar as necessidades das escolas.

Ele enalteceu o trabalho em parceria com a professora Fátima Gavioli e desejou sorte a ex-secretária da Seduc que assumirá o mesmo cargo, no entanto, no estado do Goiás.

Miguel Câmara pediu a palavra para parabenizar Léo Moraes pelas homenagens e ressaltar sua torcida pelo sucesso de Fátima Gavioli em Goiás e “deixar registrado que Rondônia terá muito sucesso quando decidir retornar”, declarou.

Léo Moraes encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos e desejando votos de felicidades e prosperidades durante as festividades de fim de ano.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins

Fotos: Gilmar de Jesus

Combate Clean Anúncie no JH Notícias