Search
Close this search box.

Maurão de Carvalho e Ribamar Araújo e defendem moradores de reservas ambientais

Parlamentares asseguraram que autorização para alterar lei de zoneamento ambiental sai em 90 dias...
Maurão de Carvalho e Ribamar Araújo e defendem moradores de reservas ambientais
Foto: Marisvaldo José

Os moradores das Reservas Sustentáveis de Rondônia, entre elas, Rio Vermelho C, Linha C 10, APA e Rio Madeira B estão receosos com a alteração da Lei de Zoneamento, pois, segundo eles, nos últimos seis anos, dos 21 mil hectares que compreendem o território florestal de desenvolvimento ecológico, foram retirados 16 mil e os cinco hectares restantes estariam suportando mais de 100 famílias caboclas, que chegaram à região em meados de 1988.

Na manhã de terça-feira (9), representantes das comunidades ecológicas de Porto Velho solicitaram apoio do deputado Ribamar Araújo (PR), que em seguida realizou uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) no gabinete da presidência.

De acordo com o morador da reserva do Rio Vermelho C, Manoel Raimundo de Sousa, o deputado Ribamar Araújo sempre buscou debater e adicionar o desenvolvimento econômico sustentável e ecologicamente correto nas áreas, e por essa razão, as comunidades procuraram o apoio do parlamentar.

Após a reunião, Ribamar e Maurão asseguraram aos moradores que a autorização para alterar a Lei de Zoneamento Ambiental está prevista para um prazo de 90 dias. Segundo os parlamentares, a atualização do zoneamento terá uma pesquisa aprofundada das localidades citadas, para que no futuro o zoneamento não seja fruto de possíveis injustiças.

Ribamar Araújo finalizou a reunião enfatizando que o debate e a discussão ampla sempre serão embasados na preservação dos costumes tradicionais dessas localidades.

Fonte: ALE/RO - DECOM
Combate Clean Anúncie no JH Notícias