Search
Close this search box.

Maurão de Carvalho participa da entrega de mais de 600 títulos agrários em Ariquemes

Maurão de Carvalho participa da entrega de mais de 600 títulos agrários em Ariquemes

Mais de 600 produtores rurais de Ariquemes e da região do Vale do Jamari foram beneficiados com a entrega do título definitivo de suas áreas, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na manhã desta quinta-feira (21), no ginásio de esportes Alberi Ferraso. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou a solenidade e destacou que, com o documento, as famílias poderão acessar o crédito rural e dinamizar as suas atividades agropecuárias.

“É a maior necessidade de Rondônia, a titulação agrária. Com o documento em mãos, o produtor torna-se dono de fato e de direito de sua propriedade e pode buscar o crédito nos bancos para melhorar a sua produção e com isso lucrar mais e dar mais conforto a sua família”, destacou Maurão.

Para o presidente da Assembleia, quem recebe o título definitivo de sua área fica estimulado a permanecer no campo, produzindo. “O documento é fundamental e com ele o produtor passa a viver um novo tempo. Precisamos ampliar essa regularização fundiária, como forma de assegurar que as famílias do campo produzam mais e se sintam estimuladas a ficar nas áreas”, finalizou.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), os deputados federais Marinha Raupp (PMDB) e Lúcio Mosquini (PMDB), os deputados estaduais Adelino Follador (DEM), Alex Redano (PRB) e Geraldo da Rondônia (PSC), o superintendente do Incra em Rondônia, Cletho Brito (o Brito do Incra), o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB), entre outras autoridades, prestigiaram o ato solene.

Fonte: ALE/RO
Combate Clean Anúncie no JH Notícias