Search
Close this search box.

OPORTUNISMO – Legenda do deputado Garçon é responsável por lei que implanta hidrelétricas em tribos índigenas

Aproveitando-se das festividades em alusão ao dia do índio, a notícia de que ele havia repassado R$ 500 mil para comunidades indígenas foi divulgada como se fosse um ação nova, porém não é. 

Requentando uma matéria divulgada no segundo semestre do ano passado, o deputado Lindomar Garçon (PRB) mais uma vez utilizou seu modus operandi conhecido como “papagaio de pirata”, e dessa vez o alvo foi a comunidade indígena. Aproveitando-se das festividades em alusão ao dia do índio, a notícia de que ele havia repassado R$ 500 mil para comunidades indígenas foi divulgada como se fosse um ação nova, porém não é.

O fato é que além desse repasse que ainda não foi detalhado a sua aplicação, o deputado Garçon pouco fez pelas aldeias e povos indígenas rondonienses, e pior, durante sua atual legislatura, a legenda de Garçon foi responsável pela criação de um Projeto de Lei que regulamenta a exploração dos recursos hídricos dentro de reservas indígenas.

Resumindo, em nenhum momento em que esteve na bancada do Congresso o deputado falou sobre a resguarda das áreas de demarcação, ou sobre o sucateamento da FUNAI, ou sobre os projetos reformistas de Michel Temer (PMDB) que tanto prejudicam os índios do Brasil, aliás, quando o assunto é parceria, Garçon vem sendo um apoiador fiel ao presidente mais rejeitado da história do país.

Fonte: JH Notícias

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias