Search
Close this search box.

Presidência da ALE/RO: Declarações de vice-governador reforçam a hipótese de que Eyder Brasil está à deriva

As declarações do vice-governador de Rondônia José Atílio Salazar Martins, o Zé Jodan (PSL), ao jornal Extra de Rondônia, de Vilhena, criou um clima de instabilidade dentro do próprio partido e também nas hostes palacianas.

Entre outros assuntos, o liberal abordou especificamente a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE/RO), que ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

Jodan chegou a dizer que o Executivo não escolheu apoiar Eyder Brasil, o único parlamentar da legenda umbilicalmente ligado ao Coronel Marcos Rocha desde o início da campanha.

O pronunciamento do vice-governador ressuscita, inclusive, o nome do parlamentar José Eurípedes Clemente, o Lebrão (MDB), cuja possível candidatura perdeu força nos últimos dias após as variantes relacionadas a eventuais composições de chapa.

“Estamos alinhados com os deputados e vamos lutar para fazer a Mesa Diretora. Eyder não é o escolhido. Também temos o deputado Lebrão, que é muito amigo nosso. A decisão pelo nome será no dia da eleição, mas o governo vai entrar firme na escolha do presidente para administrar com transparência. É o que todos os deputados e os rondonienses almejam”, pontuou ao noticiário eletrônico do Cone Sul.

O jornal entrou em contato com o deputado Sargento Eyder Brasil e abriu espaço para que o parlamentar comentasse as declarações do vice-governador.

“Estou indo conversar com o governador. Após a reunião com ele, eu retorno”. O espaço continua aberto para que o deputado comente o assunto.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias