Search
Close this search box.

Primeira dama Luana Rocha recebeu diárias e passagens aéreas dia 27 de dezembro antes de ser nomeada secretária da SEAS

A Agência de Defesa Sanitária Agropastoril de Rondônia (IDARON) pagou as despesas com diárias e hospedagem do governador Marcos Rocha (PSL) e da primeira dama do Estado, Luana Rocha, para o casal ir a Brasília participar da solenidade de posse do presidente Jair Bolsonaro. A viagem do primeiro casal custou  R$ 11.365,73 aos cofres públicos, entre despesas com diárias e passagens aéreas, inclusive de Luana Rocha, que não tem nenhum vínculo oficial com o Estado.

Consta que a mulher do governador assumirá o comando da Secretaria Estadual de Ação Social, mas ela ainda não foi nomeada. Marcos Rocha ainda não nomeou os secretários. Prometeu fazê-lo nesta sexta-feira.

A solicitação para que a agência IDARON custeasse as despesas do governador e da mulher foi feita pela Governadoria sob o argumento de que os recursos daquele órgão estavam limitados. Na solicitação, a primeira dama é descrita como futura secretária do Governo.

O petista Anselmo de Jesus, que permanecia na Presidência da IDARON até o dia 26 de dezembro, foi quem autorizou a emissão de passagens pelo órgão.

No documento da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos, Luana é descrita como servidora pública do Estado.








Combate Clean Anúncie no JH Notícias