Search
Close this search box.

Professor Aleks Palitot participa do Exame Fórum Amazônia

Professor Aleks Palitot participa do Exame Fórum Amazônia

Uma estrutura ímpar, digna de grandes evento para acolher debatedores que trataram de política, empreendedorismo e sustentabilidade, temáticas essenciais para o desenvolvimento da Região Amazônica. Este foi o evento intitulado Exame Fórum da Amazônia que levou a assinatura da Editora Abril Norte e reuniu exponenciais da região, realizado na manhã desta quarta-feira (21) no auditório da Faculdade Getúlio Vargas, em Porto Velho.

Presente ao evento, o Professor Aleks Palitot explica que este é o primeiro evento que discute a questão da economia na Amazônia tendo essa relação de sustentabilidade e ao mesmo tempo que busca a geração de produção e riqueza. “Sabemos que estrategicamente Porto Velho e Rondônia se encontram no coração da América do Sul”.

Professor Aleks Palitot participa do Exame Fórum Amazônia

“Temos uma estrada para o Pacífico, uma possível ferrovia a partir de investimentos oriundos da China. Temos uma hidrovia pujante que atende uma demanda de mais de quatro milhões de toneladas/ano segundo a Antaq. Temos a BR-319 para nos ligarmos aos mercados caribenhos e a própria BR-364que é nosso principal eixo modal e que precisa melhorar”, explica o vereador.

Para Palitot, em relação a economia, é importante se atentar a ter o desenvolvimento de forma sustentável gerando riqueza e cada vez mais reduzindo os impactos ambientais. “Hoje nós temos aqui vários palestrantes trazendo números positivos sobre a economia, informações preponderantes que possam trazer a nós planejamento, um viés, um mote para futuros investimentos e encaminhamentos em Rondônia”, analisa o Professor.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias