Search
Close this search box.
Publicidade

PROJETO – Vereadora Ada Dantas apresenta proposta de regulamentação para Táxi Compartilhado

Publicidade

Após a movimentação da justiça que indicou para o fim do serviço de táxi compartilhado em Porto Velho, a vereadora Ada Dantas (PMN) prontamente se mobilizou para elaborar um Projeto de Lei que visa regulamentar a atividade e impedir que a comunidade seja impedida de usufruir de mais uma boa e barata alternativa de mobilidade urbana.

De acordo com a vereadora seria um retrocesso enorme retirar das ruas os veículos que prestam esse serviço, sem contar que tal atitude seria uma injustiça com os motoristas que buscam apenas uma forma de gerar rendimentos para suas famílias, e por esse motivo se manifestaram exigindo uma solução por parte dos representantes municipais.

Publicidade

“Estou nessa luta com os taxistas e comunidade, sei que Porto Velho apenas tem a ganhar com esse tipo de serviço, o que faltava era uma regulamentação que já está com suas propostas finalizadas e deverá passar pela apreciação dos meus colegas de parlamento, espero que não encontrem problemas e que tudo corra com brevidade”, falou Ada Dantas.

Entre os termos do projeto de regulamentação do táxi compartilhado está a permissão de até dois nomes com licença para dirigir por cada veículo, os táxis seguirão linha e itinerário que serão criados pelo poder público, assim como sua tarifa.  Haverá espaços para deficientes e os carros devem estar em estado adequado de conversão.

Essa e outras dezenas de pontos estão inseridas no projeto da vereadora Ada Dantas que passará por votação a Câmara de Vereadores. Confira projeto na íntegra:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias