Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

PROMOÇÕES: deputado Jesuíno convida militares para assembleias

WhatsApp
PROMOÇÕES deputado Jesuíno convida militares para assembleias

Usando parte de sua fala durante realização da sessão na última terça-feira (15), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), teceu comentários sobre a luta em prol da classe dos militares e também sobre promoções dos servidores. Citando a rede social Facebook, Boabaid ressaltou o alto alcance das publicações, principalmente as que ferem a honra de alguém, sem que a pessoa em questão tenha feito sua própria defesa.

Boabaid comentou sobre a publicação, onde se falava que a Polícia Militar não era valorizada e que o parlamentar deveria ser o ‘salvador da pátria’. “Desde o início da nossa luta através da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar (Assfapom), que fui preso, que liderei movimento paredista junto com vários policiais militares, deram a cara a tapa, os quais foram obtidas conquistas para a classe” ressaltou o deputado.

Salientou ainda que em menos de três anos de mandato, inúmeras foram as conquistas para os servidores, lembrando que no ano de 2002, o salário dos militares girava em torno de R$ 900,00 (novecentos reais), os servidores não tinham uma arma cautelada e nem um auxílio alimentação de qualidade. “Hoje o policial militar de Rondônia ganha R$4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) bruto. Na minha época a promoção era da seguinte forma: 80% por processo seletivo interno e 20% por antiguidade. Depois da nossa luta ficou 50% por processo seletivo interno e 50% por antiguidade e atualmente as promoções são 100% por antiguidade” lembrou o parlamentar, declarando ainda as várias promoções dos militares obtidas junto ao Governador Confúcio Moura.

Jesuíno Boabaid citou a diferença que há no tempo de promoção dos praças em relação aos oficiais, pois um sargento precisa de 20 anos para chegar a graduação, enquanto os oficiais podem chegar ao posto de coronel com 13 anos. “Isso é um absurdo e vou aguardar o momento oportuno para discutir este assunto. Temos que mudar a legislação, temos que mudar essas promoções. Enquanto estiver neste parlamento, estaremos brigando de forma aguerrida” comentou Boabaid.

O deputado aproveita ainda para convidar policiais e bombeiros militares, para comparecerem na Assembleia Legislativa, em Porto Velho, no dia 08 de setembro, às 9h, onde será realizado debate sobre promoções, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), escalas de serviço, dentre outros assuntos de interesse da classe. Na oportunidade, Boabaid fará prestação de contas com os servidores, mostrando todo o trabalho que foi feito nestes dois anos e oito meses de mandato.

“Quero convidar todos os militares para esta reunião e que tragam ideias para debatermos, visando sempre a melhoria da classe. A Polícia Militar do Estado de Rondônia está a anos luz das polícias de outros estados” disse Jesuíno.

Finalizando, o parlamentar afirmou: “Nenhuma categoria avançou tanto como a Polícia Militar e nem tem uma representatividade como a nossa” concluiu Boabaid.

Ações do Governo de Rondônia

No dia 15 de setembro Jesuíno Boabaid realizará reunião em Ji-Paraná e no dia 22 de setembro, o deputado se reunirá com os militares de Vilhena.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Fonte: Assessoria

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política