Notícias de Política

RESPEITO – Vereadora Ada Dantas anuncia reforma do prédio da Delegacia da Mulher

O valor da reforma está orçado  em R$ 200 mil e o recurso será proveniente de emenda parlamentar disponibilizada pelo gabinete do deputado Jesuíno Boabaid (PMN).


Postado em 01/02/2018 às 10h49min

RESPEITO – Vereadora Ada Dantas anuncia reforma do prédio da Delegacia da Mulher

Destaque no ano de 2017 por ser a política mais atuante na garantia dos direitos das mulheres dentro da cidade de Porto Velho, a vereadora Ada Dantas (PMN), recebeu o projeto que autorizará o inicio da obra de reforma da Delegacia Especializada ao Atendimento das Mulheres – DEAM.

A notícia foi repassada à delegada titular da unidade de segurança pública,  Edna Mara de Souza, e pelas outras delegadas que compõe a chefia da DEAM, Márcia Gazoni, Janaína Wessel e Carolini Castro.

A necessidade da obra foi informada durante audiência pública promovida por Ada Dantas com representantes da segurança pública empenhados ao combate à violência contra a mulher. O valor da reforma está orçado  em R$ 200 mil e o recurso será proveniente de emenda parlamentar disponibilizada pelo gabinete do deputado Jesuíno Boabaid (PMN).

“Antes de ser detentora de cargo público sou mulher, mãe e esposa, entendo que no momento em que uma mulher busca a delegacia para denunciar uma situação de abuso ela está em condição de fragilidade, por esse motivo é necessário uma estrutura minima para atender essas vítimas, essa reforma é uma vitória para as mulheres de nossa cidade”, afirmou Ada Dantas.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, agradeceu a iniciativa da vereadora e a parceria do Deputado Jesuíno Boabaid. Durante todo o ano, vereadora Ada Dantas desempenhará uma série de atividades voltadas para o combate e conscientização das problemáticas envolvendo a violência contra a mulher na capital rondoniense.

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política