Search
Close this search box.

SAÚDE – Vereadora Ada Dantas participa de evento no TCE/RO que debate parcerias na capital

Uma série de eventos e debates visando o tema ainda serão promovidos entre os vereadores e a comunidade.

membro efetivo da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Velho, a vereadora Ada Dantas (PMN), participou nesta segunda-feira (9) do evento “A experiência de Goiânia na visão do controlador e do controlado”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Esse encontro entre especialistas no serviço de gestão de saúde, servidores e autoridades públicas, debateu o exemplo do estado de Goiás, que implantou o sistema de saúde pública compartilhada, privatizando setores e priorizando ações básica na gerência de saúde em toda a região da capital, Goiânia.

Recentemente, uma comitiva da prefeitura de Porto Velho e Câmara de Vereadores foi até Goiânia para conhecer de perto o sistema que poderá ser concebido na capital rondoniense. Para a vereadora Ada Dantas, é importante que todos os representantes públicos estejam atentos à esse debate.

“Um fato é que todos devemos estar empenhados em mudar essa atual cenário ao qual se encontra a saúde pública em nossa cidade, o sofrimento da comunidade é visivel e não pode ser tratada como uma coisa natural. É claro que ficarei atenta à todas as movimentações em relação à esse tema, pois esse é meu papel, e claro, contando sempre com o apoio da população”, afirmou Ada Dantas.

Uma série de eventos e debates visando o tema ainda serão promovidos entre os vereadores e a comunidade.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias