Siga

Política

Sessão homenageará Linda Kozan com Voto de Louvor proposto por Hermínio Coelho

A Sessão Solene acontecerá na segunda-feira (11), às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

              

Na próxima segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene para entrega de Voto de Louvor ao Programa Muito Mais Cultura, na pessoa de sua idealizadora e apresentadora, senhora Maria Lindamir Kozan, também conhecida por Linda Kozan.

A homenagem foi proposta pelo deputado Hermínio Coelho (PCdoB), que destacou a relevância do programa que, segundo o parlamentar, conta com a participação de convidados ilustres que abordam assuntos interessantes, relacionados à cultura, educação, saúde, entre outros de interesse da sociedade, “sempre com o objetivo de valorizar a cultura local e regional”, frisou Hermínio.

O Programa Muito Mais Cultura teve início em 26 de maio de 2011. Até abril de 2017 foi apresentado por Linda Kozan e Luiz Carlos Pereira, o Léo Vincey. Atualmente, o programa é levado ao ar todos os sábados, das 9h às 10h, na Rádio FM 107,9 e apresentado apenas por Linda.

A proposta do semanal visa a conscientização em geral, com ênfase nas famílias, com relação ao comportamento e convivência social, a partir da família, da escola, do trabalho.

Assuntos como respeito aos pais, aos professores, aos idosos, às diferenças étnicas, culturais e religiosas, educação ambiental, no trânsito, saúde física e mental, o perigo das bebidas alcoólicas e das drogas, jogos, gravidez precoce são abordados por Linda Kozan.

“O projeto tem levado a população de Rondônia mais conhecimento sobre temas ligados, diretamente, a conquista de uma sociedade mais humanizada, mais feliz”, destacou Hermínio Coelho.

O deputado acrescentou que o projeto também oferece incentivo à leitura, arte e cultura, utilizando mensagens de renomados filósofos e pensadores, bem como os mais diversos profissionais nas áreas da saúde, educação, cultura e artes, além de contar com a participação de poetas, cantores e músicos.

“Creio que o Programa Muito Mais Cultura, assim como sua idealizadora, Linda Kozan, vem prestando um importante serviço a toda a sociedade rondoniense, sendo merecedores da homenagem proposta”, concluiu Hermínio Coelho.

A Sessão Solene acontecerá na segunda-feira (11), às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: ALE-RO

 

              

Mais em Política