Vereador Márcio Pacele acompanha na Comissão de Transporte apresentação da equipe técnica que vistoriou ônibus da nova empresa do transporte coletivo

Pela proposta vencedora, em um prazo de 120 dias após a assinatura do contrato, a empresa começa a operar com 143 veículos.

Durante reunião da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Porto Velho, realizada nesta terça-feira (11), o presidente da comissão, vereador Marcio Pacele (PSB), acompanhou a apresentação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, que esteve em Barueri – SP, realizando vistoria nos ônibus que circularão em Porto Velho, e que pertencem a empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda declarada vencedora do certame.

Publicidade

Na oportunidade o parlamentar solicitou informações quanto as condições dos veículos, bem como a situação da empresa que vai prestar o serviço do transporte público na capital. Segundo o secretário de transportes Nilton Gonçalves Kisner, uma comissão composta por servidores da secretaria fez a vistoria “im loco” para acompanhar se o que foi apresentado em edital condiz com o que a empresa vai apresentar. Ainda de cordo com Kisner, o processo está em fase final, a cargo da Procuradoria-Geral do Município, antes da homologação.

Publicidade

Pacele explicou que a principal interessada na prestação do serviço no transporte público é a população, que merece um serviço de qualidade e principalmente com uma tarifa justa. O parlamentar salientou que é preciso valorizar os trabalhadores do transporte público que estão a mais de três meses sem salários e mesmo assim continuam desempenhando suas funções para não deixar o cidadão portovelhense na mão.

Durante a reunião que contou com a presença do 1º secretário da comissão, Vereador Da silva, ficou definido que os vereadores irão acompanhar e fiscalização a inserção da nova empresa em Porto Velho, bem como a qualidade dos veículos que prestarão esse serviço.

Pela proposta vencedora, em um prazo de 120 dias após a assinatura do contrato, a empresa começa a operar com 143 veículos.