Notícias de Política

VILA TUPY: Associação promove torneio de vôlei

Campeonato contará com apoio do vereador Professor Aleks Palitot e terá premiação de R$ 500 para primeiros colocados.

Postado em 25/09/2017 às 15h26min


VILA TUPY: Associação promove torneio de vôlei

Com o objetivo de incentivar a pratica esportiva e a inserção social a Associação Clube Vôlei Vila Tupy promove no dia 30 de setembro, na quadra de areia da associação o 1º Open de Volei Vila Tupy para duplas com premiação de medalhas, troféu e R$ 500,00 para os primeiros colocados.

O evento é uma parceria entre a associação e a iniciativa privada e conta com o apoio do vereador Professor Aleks Palitot e prefeitura de Porto Velho, através da secretarias de Esporte e Fundação Cultural.

Durante o período eleitoral, o vereador esteve em duas oportunidades praticando atividades com o grupo de atletas da Vila Tupy que se reúne no local a pouco mais de oito anos e eles falaram muito da ausência do poder público em atender a demanda da comunidade em relação ao esporte.

Apoio

“Mesmo não sendo executor e sim vereador encarregado de fiscalizar politicas publicas para este tipo de atividade conseguimos reunir apoio do Executivo, da força empresarial pra realizar o primeiro torneio daquela comunidade”, explica Palitot

Para o vereador, Professor Aleks Palitot, “o esporte é um fomento positivo para a nossa sociedade, uma prática saudável que afasta a juventude da criminalidade, de algo que seja nocivo ao aspecto social e acreditamos veemente que esta é uma primeira semente lançada para futuros eventos de maior magnitude para a comunidade do Tucumanzal, Vila Tupy, Ferro Velho, Areal e Baixa União”, afirma o vereador.

“A nossa maior dificuldade foi encontrar apoio e este é um evento teste. Serão oito duplas disputando troféus e medalhas, além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados”, explica Adão Negretti, um dos idealizadores do evento.

Oportunidade

Há também a chance para duplas iniciantes o torneio visa ainda impelir ritmo de competição aos atletas portovelhense com vistas a criação de um circuito municipal onde o torneio da Vila Tupy possa ser uma das etapas.

A quadra que se localiza na Rua Araribóia, ao lado do capo de futebol da Avenida Campos Sales também contara com uma estrutura para receber a comunidade. Uma grande festa com sonorização, pula-pula, mesas de ping-pong, pebolim e brincadeiras lúdico-pedagógicas para crianças.

Fonte: Assessoria Vereador Professor Aleks Palitot