Siga

Porto Velho

FALTA DE ZELO – Canteiros antes bem conservados estão entregues a moradores de rua, lixo e matagal

              
Foto: JH Notícias

O canteiro que fica localizado em um extenso trecho da Avenida Governador Jorge Teixeira em Porto Velho, que antes era bem conservado, limpo e com árvores podadas, hoje está  entregue ao abandono sem o mínimo de zelo por parte da administração municipal. O local que era bem cuidado, mesmo com falta de competência dos gestores anteriores acumulam mato alto, lixo e principalmente se tornou ponto de encontro de moradores em situação de rua para consumirem drogas.

A denúncia do abandono partiu de comerciantes do entorno, que convivem diariamente com marginais que escondem em meio a plantas, praticando roubos e ataques a quem circula na região.

A classe comerciária pede que o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB),destine uma equipes para fazer a limpeza e restaurar alguns pontos que estão se deteriorando, como a estátua de Jorge Teixeira “Teixeirão” e os chafariz, que ficam próximos a Carlos Gomes.

Devido ao estado de abandono, o canteiro foi palco de tentativas de homicídios, agressões, morte e prisões a traficantes que atendem viciados.

“É incrível, tivemos um petista no comando da cidade que se envolveu em várias situações, mas nunca deixou isso (canteiro), abandonando, em seguida o Dr. Mauro (PSB), mesmo “lentão”, manteve tudo limpo, já o Hildon não tá nem ai, poxa prefeito é o compromisso de campanha que o senhor fez de dar à devida atenção a cidade que lhe acolheu”. Esbravejou um empresário que preferiu não se identificar.

Fonte: JH Notícias

              

Mais em Porto Velho