Notícias de Rondônia

ALERTA – Macacos encontrados mortos são diagnosticados com febre amarela em RO

Um levantamento para saber qual será a demanda de vacinas necessárias para imunizar a comunidade local já esta sendo realizado.


Postado em 14/06/2018 às 12h58min

ALERTA – Macacos encontrados mortos são diagnosticados com febre amarela em RO

A região da zona da Mata no estado de Rondônia está em alerta, já que o Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia – LACEN, diagnosticou a morte de quatro macacos por febre amarela nos últimos quatro meses dentro da região.

Os animais identificados com a enfermidade foram achados nas áreas rurais das cidades de Rolim de Moura, Nova Brasilândia e Santa Luzia do Oeste.

Um levantamento para saber qual será a demanda de vacinas necessárias para imunizar a comunidade local já esta sendo realizado. Apenas nesse ano, casos semelhantes já foram registrados em outros municípios rondonienses.

Autoridades de saúde pública afirmam que o macaco não é transmissor da doença e serve como um importante aliado para sinais de alerta dentro de uma comunidade. Quem ainda não se vacinou contra a febre amarela e mora dentro dessas regiões, basta procurar uma unidade de saúde pública e se informar sobre os procedimentos.

Fonte: JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Rondônia