Siga

Mais em Rondônia

Foto: Condecom

Rondônia

Após período de chuvas, Prefeitura intensifica recuperação de estradas rurais

              

Desde que cessaram as chuvas, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está trabalhando para recuperar cerca de 70 km de estradas rurais que foram afetadas no período das chuvas.

Três equipes da Semagric estão trabalhando com máquinas motoniveladoras, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, caçamba, esteira. Na Bacia Leiteira estão sendo feitos serviços de encascalhamento, patrolamento, limpeza laterais e instalações de bueiros. Já nos ramais do Boto, Alegria, Fortuna, Bom Jesus, do Pimenta e Farinheira, serão recuperados 25 km até o final deste mês.

Outra Frente de trabalho está na linha da Transpurus, 7 e 8, onde serão restaurados 28 km de estrada, seguindo pelos ramais da Gorda, São Sebastião, Terra Nova, com encascalhamento, patrolamento construção de bueiros e pontes.

Joana D’Arc

Na linha de acesso ao assentamento Joana D’Arc está sendo feito serviços de limpeza lateral da estrada, encascalhamento, patrolamento e ainda construção de pontes e bueiros, totalizando 17 km.

Para o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, é determinação do prefeito Hildon Chaves manter as estradas rurais trafegáveis, pois é por meio delas que são feitos os escoamentos de toda produção agrícola. Agora, com o fim do período de chuvas, o objetivo é intensificar os trabalhos na área rural, deixando as estradas trafegáveis e em boas condições para facilitar a locomoção dos moradores e o escoamento da produção agrícola local”, sintetiza o subsecretário.

De acordo com o coordenador de estradas, Júlio César Villar, os trabalhos começaram pelo entorno de Porto Velho, e seguem pelos distritos de Jacy-Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califonia.

“Temos um cronograma que será seguido para a C01 e ramais da BR 319, Setor Chacareiro, Estrada dos Periquitos, Ramal 21 de Abril, Terra Santa, Aliança e ramal do Morrinhos”, concluiu o coordenador.

Fonte: Assessoria

              
Advertisement

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

SINPEF-RO - Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia

Publicidade

Sinsepol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia.

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

FINAS - Studio de Pilates

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!