Com ordem de serviço assinada, obras de reforma e ampliação do Cemetron devem começar em dez dias

Rondônia - terça-feira, 03/03/2020 às 15h40min
Com ordem de serviço assinada, obras de reforma e ampliação do Cemetron devem começar em dez dias
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Mais uma obra será executada pelo Governo de Rondônia para melhorar o atendimento à população. Na segunda-feira (2), no gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

Com um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 11 milhões, os serviços serão executados pela empresa vencedora do processo licitatório, Rair Construtora e Incorporadora LTDA , e fiscalizado pela Coordenadoria de Infraestrutura, Ações Urbanísticas e Serviços Públicos (Cinfra/DER). Segundo o coordenador da Cinfra, arquiteto Francisco Meleiro Neto, o projeto de reforma e ampliação foi realizado pelo setor de obras da Sesau e será fiscalizado pelo DER. “Legalmente, a empresa tem, a partir desta segunda-feira (2), um prazo de dez dias para começar efetivamente a obra”, informa o arquiteto do DER.

Ele também informou que o prazo de execução da obra é de 360 dias corridos, e conta com a ampliação do estacionamento e construção de três novos blocos que incluem auditório, administração, reservatório, necrotério, almoxarifado, UTI/CME, abrigo de geradores, quadros e transformadores além da reforma geral dos blocos existentes e guarita .

O prazo de vigência do contrato é de 540 dias. “A fiscalização do DER será intensa, iremos disponibilizar uma equipe para que faça revezamento e fique de plantão no local, nosso objetivo é cumprir a determinação do governador do estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir obras de qualidade, fazendo melhor uso dos recursos públicos, evitando desperdícios e erros na execução”, finaliza o coordenador.

Por Secom


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email