Siga
Confúcio Moura visita parque tecnológico da Rondônia Rural Show; feira acontece de 24 a 27 de maio

Rondônia

Confúcio visita parque tecnológico da Rondônia Rural Show; feira acontece de 24 a 27 de maio

O governador Confúcio Moura vistoriou todo o parque que abrigará a 6ª Rondônia Rural Show, que acontece de 24 a 27 deste mês, em Ji-Paraná. A vistoria teve o objetivo de acompanhar de perto o andamento da feira, tecnologias e oportunidades do agronegócios, segmento que mais impulsiona a economia de Rondônia.

Na inspeção, o governador acompanhou de perto a evolução dos trabalhosque estão sendo executados no parque, conversou com os organizadores e expositores, andou pelas instalações dos estandes institucionais e comerciais, pavimentação de ruas, energização, abastecimento de água, vitrine tecnológica, áreas de pastagens e de confinamento bovino, piscicultura e até os dois estacionamentos. O acesso principal é pela BR-364 e o secundário tem chegada pela Linha Santa Rita.

“É exatamente isso que o pequeno produtor precisa conhecer e implantar na propriedade dele”, disse o governador ao inspecionar uma das áreas de confinamento capaz de engordar o gado aumentando a produtividade em menor espaço. “Esta feira traz muitas oportunidades”, enfatizou Confúcio Moura, referindo-se ao sistema rotacionado de pastagem com irrigação. Este método também melhora a qualidade e quantidade produtiva do gado leiteiro.

A visita do governador foi uma surpresa para os organizadores e expositores do evento. “A vinda do governador foi salutar. Isso demostra o comprometimento do governo com o setor produtivo de Rondônia”, disse o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, que acompanhou o governador em todas as áreas do parque.

“É uma honra receber o governador e apresentar pessoalmente a ele o que temos a oferecer aos produtores rurais”, declarou um dos expositores, o consultor florestal Adilson Pepino, ao mostrar cada detalhe dos sistemas florestais disponíveis numa das partes da vitrine tecnológica. “O governador se impressionou com os Sistemas Agroflorestais”, observou Adilson Pepino, um dos expositores que vai demonstrar na prática tudo sobre floresta plantada.

Com apenas seis anos, a Rondônia Rural Show já é considerada o oitavo evento no ranking dos 20 maiores do gênero no Brasil. São 50 hectares de área própria totalmente ocupados. Os bancos oficiais, em conjunto, anunciaram a liberação de R$ 2 milhões em linhas de créditos a financiamentos durante o evento em Ji-Paraná. Após a feira, no decorrer do ano inteiro, o parque tecnológico será utilizado como ponto de experimentos e de pesquisas por órgãos governamentais e universidades públicas e privadas.

Fonte: DECOM

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade