Search
Close this search box.

DER recebe máquinas pesadas e veículos na reestruturação do órgão

As residências regionais do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) receberam na quinta-feira (6) mais um reforço estrutural. Trata-se da entrega de maquinário pesado e veículos realizada pelo governador coronel Marcos Rocha, em Ji-Paraná.

A ampliação da frota tem o objetivo de elevar a produtividade agroindustrial das principais lavouras e bovinocultura de corte e leite no interior de Rondônia, a partir da manutenção e conservação da malha rodoviária, garantindo a escoação produtiva.

Os veículos e maquinários são todos novos e foram adquiridos em parcerias com parlamentares estaduais e federais por meio de emendas. “A entrega desse reforço operacional tem a meta de alavancar a economia de Rondônia no setor produtivo”, destacou o diretor-geral do órgão, coronel Erasmo Meireles e Sá.

Ao todo, os investimentos superaram R$ 3,4 milhões, em caminhões pipas, motoniveladora, retroescavadeira, motobomba, minicarregadeira e fresadora, além de caminhonetes 4×4.

Foram contempladas as regionais do DER de Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Porto Velho, Machadinho do Oeste, Buritis, Jaru e Ji-Paraná.

“Estamos reafirmando nosso compromisso de promover benefícios que tragam retorno à sociedade rondoniense. Nesse caso, em especial, ao setor produtivo que é uma das principais molas de desenvolvimento econômico de Rondônia”, destacou o governador.

O evento contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, e demais autoridades.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias