Siga

Rondônia

Detran-RO irá realizar o lançamento das provas teóricas eletrônicas no município de Ji-Paraná

O lançamento oficial da aplicação das provas teóricas eletrônicas será realizado no dia 15 de junho de 2018, às 19h no auditório da CIRETRAN de Ji-Paraná-RO.

              

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) está passando por modernizações nos sistemas de todo o Estado para melhorar o atendimento à população e serviços prestados. Entre as novidades, está a aplicação de provas teóricas via tablets, que traz benefícios aos candidatos.

Os Centros de Formação de Condutores de Ji-Paraná receberam orientações pelos servidores do DETRAN nos estabelecimentos de ensino nos dias que antecede o lançamento do sistema.

Mudanças

Para que fosse implantado o novo sistema, testes foram realizados na capital Porto Velho, com alterações permanentes, como a redução de 40 para 30 questões, onde o participante deverá acertar pelo menos 70%. O sistema faz uma seleção de provas no banco de dados da Autarquia, diminuindo as possibilidades de fraudes durante o exame.

Com a adesão ao sistema, além de substituir os papéis, estima-se que por não ter interferência humana ocorra diminuição dos pedidos de revisão de prova, oferecendo modernidade e agilidade para a aquisição da 1° habilitação.

Celio Lopes, diretor de habilitação, afirma que os testes das provas eletrônicas foram muito positivos e bem aceitos pela população, inclusive melhorando o índice da aprovação com a prova digital, por isso, a implantação deve acontecer em breve em outros municípios como Ariquemes, Cacoal e Ouro Preto do Oeste.

Local

O lançamento oficial da aplicação das provas teóricas eletrônicas será realizado no dia 15 de junho de 2018, às 19h no auditório da CIRETRAN de Ji-Paraná-RO.

Fonte: Assessoria

              

Mais em Rondônia