Siga
Estados da Amazônia Legal participarão de Workshop sobre Tecnologia da Informação com foco no CAR

Rondônia

Estados da Amazônia Legal participarão de Workshop sobre Tecnologia da Informação com foco no CAR

Gestores das áreas de Tecnologia da Informação dos estados da Amazônia Legal estarão participando do Workshop sobre Tecnologia da Informação com enfoque no Cadastro Ambiental Rural (CAR), nos dias 21, 22 e 23 deste mês, em Porto Velho. A temática do evento será dividida entre três eixos: infraestrutura, desenvolvimento e sistemas de informação.

Segundo o engenheiro agrícola da Sedam, Arquimedes Longo, o trabalho que será realizado durante os três dias de evento deve resultar em um diagnóstico de cada Estado de todas as ferramentas tecnológicas utilizadas, de forma que outros Estados possam aplicar a tecnologia, estabelecendo-se assim métodos e padrões. “Vamos compartilhar os conhecimentos entre os estados quanto à gestão ambiental”, acrescentou.

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) agiliza o processo de regularização ambiental do imóvel rural, disponibiliza segurança jurídica para os produtores rurais, facilita o acesso a programas de regularização, de apoio técnico e incentivo financeiro.

Atualmente na base do CAR, de acordo com a Secretaria de estado do Desenvolvimento Ambiental (sedam) estão presentes 98.000 cadastros e 120.000 ainda estão previstos.

Fonte: DECOM

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade