Siga

Rondônia

Governador cobra participação efetiva dos pais na educação dos alunos em inauguração de escola no distrito de Bom Futuro

              
Governador cobra participação efetiva dos pais na educação dos alunos em inauguração de escola no distrito de Bom Futuro
Foto: DECOM

O governador Confúcio Moura foi incisivo ao cobrar dos pais que os filhos sejam melhor educados em casa antes de entrar para a vida estudantil. O apelo ocorreu nessa quinta-feira (27), durante a inauguração da Escola Estadual Quitéria de Oliveira, no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes.

“Escola é um templo de conhecimento. Menino aqui tem que vir para aprender conteúdos didáticos e boas práticas. Aqui não é lugar para brigas e tampouco desrespeito ao professor”, enfatizou o governador.

Com capacidade para 700 estudantes dos ensinos fundamental e médio, a Quitéria de Oliveira abriu as portas à comunidade com a proposta de impor uma gestão democrática em participação ativa da direção e da comunidade. O distrito de Bom Futuro é conhecido por ser uma região violenta motivada pela extração de minério no garimpo Bom Futuro.

“Quero ver esses meninos daqui estudando, praticando esportes e artes. Quero vê-los cidadãos”, disse o governador, classificando que é inadmissível brigas.

Caso ocorra esse tipo de indisciplina, Confúcio Moura determinou policiamento na escola. “Estarei atento e vigilante”, disse o governador, que também entregou um ônibus zero quilômetro para atender às demandas da escola.

Aos 14 anos de idade, Mateus Santos de Oliveira e Saimon Freire Domingos estudam na mesma sala do 8° ano. “A escola ficou bonita, ampla e tem salas refrigeradas. O que o governador disse é importante. Precisamos mesmo modificar hábitos”, disse Saimon. “Aprendemos a lição”, ponderou Mateus Santos.

A diretora da escola, professora Luziana Sabará, agradeceu ao governador pelos investimentos na área escolar e pelas orientações repassadas regularmente sobre gestão.

Ainda no ato inaugural, o secretário adjunto da Educação, Márcio Félix, classificou a educação como transformadora de pessoas.

Fonte: Decom

              

Mais em Rondônia