Search
Close this search box.

Governo e prefeitura alinham entendimento com foco ao saneamento básico de Porto Velho

A questão do saneamento básico de Porto Velho foi pauta da reunião entre o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e o prefeito da Capital, Hildon Chaves, ocorrida no final da tarde de terça-feira, 18, no Palácio Rio Madeira. O chefe do Executivo Estadual garantiu novas reuniões para avançar no planejamento do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário no município.

O destaque da reunião é firmar um termo de cooperação com respaldo jurídico, estipulando metas e responsabilidades tanto do Executivo Estadual quando do Municipal, com celeridade em busca de uma solução do problema da falta de saneamento básico na Capital.

O prefeito Hildon Chaves fez um breve comentário dos estudos contratados pela prefeitura, por meio do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (CGP/PVH), sobre a modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação, expansão, readequação, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água, realizados por três grandes empresas com expertise no setor, os quais foram concluídos e apresentados no ano passado.

“A a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), ligada ao governo estadual, é a detentora do contrato desde 2009, para fornecer esses serviços a nossa população. Acredito que podemos construir um entendimento com respaldo jurídico, com metas e prazos a serem cumpridos de ambas as partes”, pontuou o prefeito.

Após ouvir atentamente o prefeito, o governador Marcos Rocha enalteceu a iniciativa e destacou que ambos precisam estar juntos para buscar meios que resolvam o problema que afeta Porto Velho, tudo dentro do respaldo jurídico entre Estado e Município.

A reunião contou com a presença do superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves da Silva; e do secretário de Estado de Finanças, Luiz Fernando (Finanças) que tomem as medidas necessárias para acelerar a formalização da parceria com o Município. Ao final, ficou acertado que outras reuniões, principalmente com órgãos de controle, serão realizadas para melhor alinhamento da parceria.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias