Siga
Ipem fiscaliza equipamentos hospitalares em Porto Velho

Rondônia

Ipem fiscaliza equipamentos hospitalares em Porto Velho

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) realizou nesta terça-feira (4) a verificação de rotina de nove esfigmomanômetros e nove manômetros utilizados em um hospital particular da capital.

Os equipamentos são utilizados na aferição de pressão arterial e foram encaminhados pelo hospital para a verificação anual.

Segundo a metrologista Lorena Oliveira, durante o procedimento o equipamento é testado em um aparelho de simulação e são analisados os valores apresentados. Dos nove equipamentos enviados para a verificação, um foi reprovado.

“Após a conclusão, é gerada a taxa do serviço, e o hospital é notificado a encaminhar o equipamento para conserto. Os equipamentos aprovados são selados com validade de um ano”, explicou.

A verificação deve continuar sendo feita em outros equipamentos de hospitais particulares, faculdades e de uso pessoal de profissionais da saúde.

“É importante que os profissionais e as unidades de saúde se atentem para a necessidade de verificação dos equipamentos, já que se ele apresentar alguma diferença nos valores o profissional pode chegar a medicar um paciente erroneamente”, concluiu o diretor técnico da Gerência de Tecnologia (Getec) do Ipem, Ronaldo Lessa.

Fonte: Secom. Texto e foto: Vanessa Farias

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade