Search
Close this search box.

Lançamento do Espetáculo Teatral “O Homem de Nazaré” será nesta quarta

O Grupo Teatral Êxodo realiza nesta quarta-feira (04) o Coquetel de Lançamento da edição 2020 do Espetáculo “O Homem de Nazaré”, considerado a maior encenação da Paixão de Cristo na Amazônia.

O Grupo Teatral Êxodo realiza nesta quarta-feira (04) o Coquetel de Lançamento da edição 2020 do Espetáculo “O Homem de Nazaré”, considerado a maior encenação da Paixão de Cristo na Amazônia. O evento que acontece no Teatro Guaporé, em Porto Velho, às 19h30, é aberto ao público, inclusive com acessibilidade aos surdos, pois haverá tradução simultânea na linguagem de sinais, e contará com a presença de autoridades públicas, convidados, atores, membros das equipes técnica, de produção e direção, sócios do Grupo e religiosos cristãos.

De acordo com o presidente do Grupo Êxodo, José Monteiro, o maior espetáculo teatral da Região Norte, encenado na mística e segunda maior cidade cenográfica do Brasil, a Jerusalém da Amazônia, já tem data marcada: 11, 12 e 13 de junho de 2020, com previsão de início sempre às 18h de cada dia.

“O ano de 2019 marcou o resgate da peça que já não era encenada há alguns anos e que agora consolida-se como Patrimônio Imaterial Cultural do Estado de Rondônia”, ressaltou ao se referir ao Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (Pros).

Monteiro destacou ainda que a edição 2020 promete emocionar ainda mais o público com o apoio duplo do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. “Tanto a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), com a participação direta do Gabinete do prefeito Hildon Chaves, estão empenhados na realização do espetáculo”, completou.

No Lançamento, além do cerimonial que apresentará o plano de trabalho, membros da nova Direção, Produção e demais equipes, o Grupo revelará o ator que interpretará Jesus Cristo, bem como apresentará a cena do Sermão da Montanha, com duração de aproximadamente oito minutos. No evento de lançamento do ano passado, a cena da Santa Ceia que foi apresentada ao público.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias