Search
Close this search box.
Publicidade

Militares recebem capacitação com Curso de Segurança de Autoridades em Porto Velho

Publicidade

Com duração de quatro semanas, a Casa Militar do Governo do Estado promove este mês o Curso de Segurança de Autoridades para 75 militares selecionados por um processo seletivo interno. Segundo o coordenador, major Régis Braguin, o planejamento do curso compõe matérias como a condução policial automotiva (com métodos de direção ofensiva, defensiva e evasiva), defesa pessoal na proteção de autoridades, salvamento aquático, resgate contra incêndio e primeiros socorros.

Participam do curso policiais militares, um bombeiro, um policial da assessoria militar da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça. “Agregado a este curso, temos um módulo especial – que já é outro curso, a condução policial, só com o automobilismo, e tudo que envolve a condução de veículo de emergência foi tratado na primeira semana. Isso vai servir de base para quando ele for trabalhar na proteção de autoridade e escolta motorizada da autoridade com métodos especiais de direção veicular”

Publicidade

São três turmas divididas entre os módulos do curso e a avaliação final vai depender da matéria. “Algumas necessitam da avaliação prática de exercício, e outras que são teóricas, como a parte de inteligência de segurança pública, que tem exercício prático, mas a avaliação é teórica. Já escolta motorizada, a condução automotiva, o tiro e armamento, são todos exercícios práticos”, explica.

Braguin enfatiza que o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais a oferecerem segurança às autoridades. “Dessa forma os participantes devem atender aos critérios e responderem ao treinamento com nível de eficiência satisfatório”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias