Siga

Mais em Rondônia

MP articula parceria com Sistema Fiero para qualificação de jovens e adultos com epilepsia

Rondônia

MP articula parceria com Sistema Fiero para qualificação de jovens e adultos com epilepsia

              

O Ministério Público de Rondônia iniciou tratativas junto à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) para a formalização de parcerias voltadas à qualificação profissional e educação empreendedora de jovens e adultos com epilepsia. A iniciativa do MP é uma das ações que integram o Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, desenvolvido pela Instituição desde 2010.

Nesta quinta-feira (22/03), o Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca esteve reunido com o presidente da entidade, Marcelo Thomé da Silva de Almeida, e o Diretor Financeiro Alan Gurgel para uma conversa, em que foi discutida uma possível parceria com a Federação, por meio das organizações que compõem o sistema, visando ao atendimento do público com epilepsia.

Na ocasião, o Procurador de Justiça, coordenador do projeto, falou sobre o potencial empreendedor e profissional de pessoas que têm a doença, afirmando que 70% dos pacientes não apresentam intercorrências graves, se submetidas a tratamento, não estando, portanto, incapacitadas para o trabalho. “Em Rondônia, existem 35 mil pessoas com epilepsia. Grande parte desses homens e mulheres está em busca de oportunidades, mas se vê prejudicada pelo preconceito”, disse.

Durante o encontro, Marcelo Thomé ressaltou a convergência de interesses do MP e Fiero na promoção de inclusão social e aprimoramento da formação educacional dos rondonienses. Como exemplo do engajamento da entidade em causas sociais, o presidente da Fiero mencionou o movimento Rondônia pela Educação, fórum articulado pela entidade, com a participação de Estados e Municípios, cujo objetivo central é fomentar ações de melhoria na área da educação.

A respeito das parcerias, Marcelo Thomé falou do trabalho realizado pelo Senai, na formação e qualificação profissional, afirmando que submeterá a proposta de parceria ao conselho da organização.

Mobilização Mundial

Na próxima segunda-feira, 26 de março, data referência para conscientização mundial sobre a epilepsia, o Ministério Público de Rondônia dará início a mais uma edição da Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, com foco nas escolas do Estado. A primeira unidade educacional a receber a atividade de sensibilização será a Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca).

Fonte: Ascom MP/RO

              

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

SINPEF-RO - Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia

Publicidade

Sinsepol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia.

Publicidade

Associação Beneficente Zequinha Araújo

Publicidade

Samremo Pizzaria

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Advertisement