Na Campus Party, Tribunal de Justiça lança desafio que pode ajudar na celeridade a processos judiciais

Rondônia - sábado, 04/08/2018 às 09h32min
Na Campus Party, Tribunal de Justiça lança desafio que pode ajudar na celeridade a processos judiciais
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Teve início na última quinta-feira (2), o “Hackajus”, um hackaton onde as equipes inscritas no desafio proposto pela Campus Party têm 48 horas para resolver dois problemas que ajudarão o desenvolvimento do Poder Judiciário. Os participantes devem apresentar propostas que melhorem a “celeridade na tramitação dos processos judiciais” e o “acesso efetivo à Justiça” de Rondônia.

A maratona consiste em desenvolver soluções tecnológicas como aplicativos web/mobile e hardware, bem como fomentar iniciativas inovadoras para melhor promoção da Justiça e bem-estar social. As equipes, que podem ser formadas por estudantes ou profissionais em áreas diversas, estavam empolgadas com o desafio.

“A gente tem uma certa curiosidade em saber como funciona, pois sempre vemos as pessoas se reunindo com um propósito para resolver um problema do restante da população. A tecnologia não está somente para construir coisas para vender e ficar rico, mas, também algo que possa ajudar a população e trazer melhorias de um modo geral”, afirmou a participante Paula Loeblein, que veio de Ouro Preto do Oeste para participar do evento.

A avaliação e a premiação dos vencedores do 1º, 2º e 3º lugares do Hackajus serão no sábado (4). Para a avaliação serão utilizados os critérios de originalidade, impacto e viabilidade técnica das soluções vencedoras.

A Campus Party encerra no domingo (5).


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email