Search
Close this search box.

Operação de conscientização Todos Pela Vida deve alcançar outras cidades de Rondônia

A Operação Todos pela Vida esta no 6º dia de atuação. O trabalho desenvolvido em Porto Velho deve chegar às outras cidades de Rondônia. A iniciativa partiu do governador coronel Marcos Rocha, que, no primeiro dia da operação, reuniu-se por videoconferência com os prefeitos e o secretário estadual de segurança, José Hélio Cysneiros Pachá, para tratar sobre estratégias que combatam a Covid-19.

“Ontem (14) estive na cidade de Ji-Paraná, para uma reunião com os prefeitos. Fui mostrar como estamos fazendo na capital. Disponibilizei todas as informações para que eles também possam implantar a operação nos municípios”, contou Pachá.

O Prefeito de Urupá, Célio Lang, avaliou a importância da iniciativa do Governo do Estado, com a Operação Todos pela Vida, de forma positiva. “Não medirei esforços para contribuir da melhor forma com essa ação e agradeço ao governador coronel Marcos Rochas pelo apoio que vem dando ao município de Urupá.”

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, avaliou como importante a iniciativa do Governo do Estado e informou que fará uma reunião com a equipe técnica da prefeitura, para discutir as melhores formas de contribuir com a Campanha Todos Pela Vida.

“A ideia é mostrar a importância do cidadão neste período. Se as pessoas obedecerem ao decreto governamental, respeitando o distanciamento social, cuidados de higienização; logo sairemos dessa pandemia”, frisou Pachá.

O Secretário Hélio Pachá ressaltou durante a reunião em Ji-Paraná, que essa ação de conscientização é voltada ao diálogo com os rondonienses. Entretanto, isso não suprime os trabalhos de advertência e repressão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

“A iniciativa de congregar esforços em âmbito municipal é fundamental para que Estado e Municípios busquem unir forças, para vencer os obstáculos e percalços trazidos pela Covid-19. Sendo assim, a reunião trouxe questões de orientação e fiscalização”, afirmou o major Yuri Frota Ribeiro Sales, que comanda o 2° Batalhão da Polícia Militar de Ji-Paraná, responsável por 13 localidades (Médici, Nova Colina, Nova Londrina, Teixeiropolis, Estrela de Rondônia, Castanheiras, Nova União entre outras).

“Ter ações educativas de conscientização, aliadas à fiscalização, fará as pessoas entenderem que a luta contra a Covid-19 é de todos nós. Certamente perceberão que este é o momento de seguir à risca com o distanciamento social. O projeto Todos pela vida ajudará ainda mais a luta diária dos municípios”, disse Ilvania Dias de Lima, secretária de Segurança e Trânsito do município de Ariquemes, representando o prefeito.

Na oportunidade, o secretário Pachá entregou camisetas e viseiras da Campanha Todos pela Vida aos prefeitos, material de identificação e proteção feito para os servidores públicos que estão trabalhando como colaboradores no enfrentamento à pandemia. Também foi disponibilizada arte gráfica, para inserção de logo das prefeituras aos representantes dos municípios.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias