Siga
População de Pimenta Bueno recebe Praça do Povo construída pelo governo de Rondônia

Rondônia

População de Pimenta Bueno recebe Praça do Povo construída pelo governo de Rondônia

O local que abrigava criminosos, lixo e matagal se transformou na Praça do Povo, em Pimenta Bueno. O novo espaço foi inaugurado na quinta-feira (13) sob aplausos e admiração dos moradores do bairro CTG e adjacentes. A obra faz parte do projeto governamental que já entregou praças em Jaru, Cacaulândia, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Cacoal e Porto Velho.

“Aqui era esconderijo de bandido, havia muito mato e lixo. Agora não. Agora é um ambiente agradável. As crianças podem brincar em segurança. Os idosos praticarem atividades físicas na academia. Tá muito bonito e serei a principal guardiã desse espaço que já considero o melhor da cidade”, disse a dona de casa Sônia de Oliveira, que mora em frente a praça há 15 anos.

“Aqui é o local para criança brincar, idoso praticar exercício e repousar, as famílias se encontrarem”, governador Confúcio Moura

A funcionária pública municipal Sandra Santana mora no bairro Triangulo Verde. Ela prestigiou a inauguração da praça e emitiu a opinião sobre o mais novo e amplo espaço de lazer. “Estamos gratos ao governo pelo empreendimento, que está muito bonito. Era um sonho antigo.”

O ajudante de pedreiro Clesio Moreti reside nas proximidades da praça do povo há 25 anos e foi participar da solenidade de entrega. “Essa praça representa dignidade pra gente. Antes não dava gosto nem de passar por aqui. Agora o local se torna um ponto de encontro para a comunidade,” disse Moreti.

Ao custo de 860 mil, a obra foi executada pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). A Praça do Povo é dotada de infraestrutura como jardinagem, brinquedos, iluminação, pórtico, quiosques e pergolados.

Para o governador Confúcio Moura, as praças nas cidades representam vida. “Aqui é o local para criança brincar, idoso praticar exercício e repousar, as famílias se encontrarem”, disse, ao tempo em que pediu à população que zele pelo espaço.

Fonte: Decom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade