Notícias de Rondônia

Proerd forma mais uma turma em Porto Velho; mais de 270 alunos concluíram o curso


Proerd forma mais uma turma em Porto Velho; mais de 270 alunos concluíram o curso

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), formou mais 270 alunos em Rondônia. A formatura aconteceu na quinta-feira (14) às 18h no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho. Segundo a sargento PM e instrutora do Proerd, Maria da Conceição Cardoso Marques de Oliveira, o programa atende cerca de 10 mil estudantes por ano em Rondônia.

A sargento explicou que o curso do Proerd tem duração de três meses com aulas semanais e atende alunos de séries variadas. As aulas são ministradas de forma bem didática, levando em conta a idade dos alunos. Ao decorrer do curso, os alunos aprendem sobre os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas e como aprender a dizer não, caso alguém ofereça algo que não é legal para a sua vida. Os estudantes também aprendem noções de cidadania, pois de certa forma uma coisa está diretamente ligada a outra.

Se formaram nesta etapa 118 alunos do 5º ano e 150 estudantes do 7º ano, crianças e adolescentes com idade que variam de 08 à 16 anos. A polícia militar de Rondônia conta com 70 policiais capacitados para atuarem no Proerd em todo o estado. Porto Velho conta com nove policiais instrutores atuando no Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O Proerd foi criado nos Estados Unidos da América (EUA) em 1983 e se espalhou rapidamente pelo mundo. Hoje o programa é desenvolvido em 56 países, inclusive no Brasil. Em Rondônia o programa foi implantado no ano de 2000. Além do curso que atende séries específicas, levando em conta a idade dos alunos, a polícia militar tem intensificado o trabalho de orientação aos demais alunos desenvolvendo palestras de como se prevenir contra as drogas.

Fonte: Secom/RO




MAIS NOTÍCIAS DE Rondônia