Siga

Mais em Rondônia

TCE disponibiliza ferramenta de emissão online de certidão negativa para pessoa jurídica
O SPJCERT foi apresentado à secretária de Processamento e Julgamento Emanuele Cristina Afonso

Rondônia

TCE disponibiliza ferramenta de emissão online de certidão negativa para pessoa jurídica

              

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) disponibilizou uma nova ferramenta para facilitar a vida do usuário e otimizar os trabalhos da Secretaria de Processamento e Julgamento (SPJ), unidade da corte responsável pela emissão de certidões aos usuários e às empresas.

Trata-se do Sistema para Pedido de Certidão de Pessoa Jurídica (SPJCERT), que já está disponível no Portal do TCE (acesse aqui) e possibilitará ao interessado receber de forma eletrônica, por e-mail ou pelo sistema, a Certidão de Pessoa Jurídica, assim como esclarecer dúvidas sobre esse procedimento.

Anteriormente, esse tipo de certidão exigia que o interessado viesse ao TCE, protocolasse um pedido no Departamento de Documentação e Protocolo (DDP), o qual posteriormente era encaminhado à SPJ, que, por sua vez, realizava procedimento manual para a emissão da certidão.

Com a nova funcionalidade, o interessado não precisará, necessariamente, vir ao TCE, uma vez que é possível realizar o procedimento de modo online, por meio do novo sistema.

ORIENTAÇÕES

O novo sistema foi apresentado e entregue pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) à Secretaria de Processamento e Julgamento (SPJ) na última terça-feira (13).

Na ocasião, servidores da SPJ, tendo à frente a secretária Emanuele Cristina Ramos Barros Afonso, participaram de atividades no laboratório de informática da Setic, situado no oitavo andar do edifício-sede do TCE. Os conhecimentos foram repassados pelo servidor da Setic, Alexandre Sousa.

Foram explicados, entre outros pontos, que o sistema funciona na plataforma online Jira, que permite, ainda, fazer o recebimento de pedido de Certidão de Pessoa Jurídica, a classificação de chamados, a priorização de tarefas e o gerenciamento do andamento das atividades em ambiente único e integrado.

Essas atividades estão em harmonia com objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2016/2020, que visa fortalecer a estrutura tecnológica e a gestão da informação no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO).

Fonte: TCE

              

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

SINPEF-RO - Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia

Publicidade

Sinsepol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia.

Publicidade

Associação Beneficente Zequinha Araújo

Publicidade

Samremo Pizzaria

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Advertisement