VOTAÇÃO PRESENCIAL JÁ – Vigilantes apontam esquema que pode eleger chapa no SINTESV-RO – VÍDEO

Rondônia - quinta-feira, 24/09/2020 às 10h14min • Atualizado 10h20min
VOTAÇÃO PRESENCIAL JÁ – Vigilantes apontam esquema que pode eleger chapa no SINTESV-RO – VÍDEO
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Marcada para os dias 13 e 14 de outubro do corrente ano as eleições do Sindicato dos Vigilantes de Rondônia (SINTESV-RO), tem tirado o sono de vários trabalhadores da categoria, que estão temendo possível fraude na realização do certame, que vai escolher a chapa vencedora, que vai presidir o sindicato pelos próximos quatro anos.

Acontece, que grande parte dos trabalhadores estão preocupados com a forma politica, que vai definir a votação, por meio virtual e não presencial. Os trabalhadores apontam que o modelo a ser aplicado, irá favorecer um grupo, que já se intitula vencedor, sendo esse um possível esquema para uma vitória duvidosa, suja.

Segundo os trabalhadores, o aplicativo de votação disponibilizado pelo sindicato não é seguro, é propicio a alterações, até mesmo pessoas votarem utilizando numero de matricula de outras pessoas, sendo este meio utilizado no dia 20 de agosto onde foi votada a prestação de contas. Na ocasião, como mostra no vídeo, um filiado tenta votar, mas sua matricula já havia sido utilizada por terceiros. Na outra ocasião, um trabalhador que não é filiado, conseguiu por meios próprios a matricula de um trabalhador e confirmou a votação. Esses fatos mostram como o aplicativo pode ser manipulado e eleger pessoas que não tem compromisso com a categoria e sim interesse próprio.

Os filiados querem atuação total da Justiça nesse caso, para que tal afirmação não se confirme e consiga evitar que grupos sujos não assumam o poder.

ELEIÇÕES PRESENCIAL – Vigilantes apontam esquema que pode eleger chapa no SINTESV-RO

Publicado por JH Notícias em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Por Assessoria


13 Comentários

  1. Avatar Edy cast disse:

    12 anos de um sindicato corrupto fraudulentos.SR. Paulo Tico cadê as prestações de contas nos aqui do interior estamos abandonados.

  2. Avatar Edfran disse:

    Isso e uma vergonha pra nossa categoria! Os próprios representante fraldando a votação no aplicativo criados por eles! Votação presencial já! Pra acabar com essa pouca vergonha da diretoria atual!

  3. Avatar Fernando Braga knights disse:

    Votação presencial já

  4. Avatar Josivaldo Rodrigues Nascimento disse:

    Quero ter meu direito de votar na urna como as eleições tem que ser c não teremos democracia eleições presenciais já

  5. Avatar HILDECIO DE CARVALHO CUTRIN disse:

    Bom dia a todos eu mesmo fui uma vítima quando fui votar já tinha vontado por mim liguei no sindicato o que eles me tentaram falar é eu não engoli pois alegado que outra chapa tinha vontado por mim eu falei como ele sabem meu número de inscrição sendo que só vcs tem acesso me enrolam de todas as formas pra vcs ver esse é a diretoria que está lá por isso temo votar presencial pois ele podem querer faser falcatrua é vamos mudar essa diretoria vamos de chapa 2

  6. Avatar Alcinede Queiroz De Araujo disse:

    Isso é uma vergonha…
    Eu sou de Guajará mirim RO
    Aconteceu comigo também..
    Precisamos das eleições presidenciais já .

  7. Avatar Alexsander disse:

    Nós os vigilantes de Rondônia queremos eleições presencial !

  8. Avatar Daniel Francisco Almeida de Oliveira disse:

    Votação online não é segura, pode haver falhas.
    Queremos votação presencial já!!!

  9. Avatar Edineia Fernandes disse:

    Democracia já
    Eleição presencial e o correto

  10. Avatar Aldemir disse:

    Isso também aconteceu comigo quando fui vota é duas vezes

  11. Avatar Daniel Francisco Almeida de Oliveira disse:

    O voto presencial é importante, pois nos dá mais segurança. Até porque, só a diretoria atual é quem tem acesso ao App de votação. Sou a favor das eleições presenciais.

  12. Avatar Julio flavio disse:

    12 anos nunca teve uma chapa pra concorrer, isso é no minimo estranho pois quando alguem monta uma chapa sempre tem perseguição dessa atual diretoria que quer se perpetuar no poder, pedimos encarecidamente que os órgãos competentes tomem providências. MTE,MPT, PF, isso ja é caso de polícia.

  13. Avatar Glória Paz disse:

    Gostaria de saber pra diretoria atual,qual o medo deles ir pra uma eleição presencial? Nós Vigilantes não acreditamos neste aplicativo que o próprio síndicato criou,pode haver manipulação e desvios dos votos, queremos que as autoridades competente faça uma perícia minuciosa dentro daquele Sindicato,pelo amor de Deus pedimos socorro Srs autoridades.

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email