O Real Ariquemes superou neste domingo o Fluminense por 3 a 1 nos pênaltis, após vitória no tempo normal por 1 a 0, no estádio Gentil Valério, e garantiu sua classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A partida foi válida pelo jogo de volta da segunda fase da competição nacional.
O único gol da partida foi marcado por Thaynara, aos 2 minutos da etapa final.
Com o resultado, as equipes ficaram no empate no saldo de gols e a partida teve que ser decidida nas cobranças de penalidades. Nos pênaltis, o Furacão do Jamari marcou com Thabata, Bia Batista e Emy, enquanto que Letícia marcou para o Fluminense. O destaque nas penalidades foi a goleira Yasmin, que defendeu duas penalidades e ajudou a garantir o Real Ariquemes na próxima fase da competição nacional.
Na próxima fase, o Real Ariquemes terá pela frente a Esmac-PA em dois jogos que serão marcados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O Jogo – O Real Ariquemes começou melhor na partida e pressionando as adversárias. Thaynara recebeu livre e finalizou nas mãos da goleira Sol. Em seguida, Leila arriscou da meia lua e bola passou rente a trave. O Fluminense respondeu com Rivena, que finalizou da entrada da área para fora. Aos 18′, Letícia passou por duas marcadores e chutou cruzado, mas Yasmin defendeu. AOs 38′, Bia Batista recebeu sozinha, mas a goleira Sol defendeu.
Na volta do intervalo, o Real Ariquemes começou bem. Aos dois minutos, após bola alçada, Thaynara cabeceou e abriu o placar para o Furacão do Jamari. Aos 13′, após levantamento na área, Roberta Santos chutou para fora. Aos 23′, Rivena lançou para Letícia que finalizou, mas a goleira Yasmin fez grande defesa. Já aos 46′ Dani Serrão cabeceou e Yasmin defendeu.