Publicidade

Jornalista é agredido e xingado por funcionários do Porto Velho Shopping – VÍDEO

O jornalista registrou ocorrência policial.

Por

Lente Nervosa

O jornalista Julio Malta (DRT nº 1709/RO) foi agredido por um segurança e xingado por outro funcionário do Porto Velho Shopping. O fato aconteceu na tarde deste sábado (21), enquanto o profissional registrava o caso de um óbito ocorrido no interior do shopping.

Publicidade

Um homem de 49 anos passou mal dentro de uma loja no Porto Velho Shopping, falecendo após aproximadamente 30 minutos, mesmo tendo recebido socorro de bombeiros civis do local. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu. O jornalista foi informado sobre o ocorrido e foi ao shopping para apurar informações. Um primeiro segurança interpelou ao jornalista o que ele desejava. O jornalista se identificou e o segurança sinalizou positivamente com a cabeça, se retirando do local.

As viaturas da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) entraram em área reservada do Porto Velho Shopping e o jornalista aguardou do lado de fora, fazendo imagens do portão, aproveitando algumas aberturas na estrutura metálica. No momento em que o corpo da vítima estava sendo levado ao rabecão do IML, um segundo segurança saiu para a parte onde estava o jornalista e abrindo os braços o empurrou, tentando lhe afastar do portão com o intuito de que não fossem feitos registros que pudessem manchar a imagem do Porto Velho Shopping.

Outro homem, que estava uniformizado e também presta serviço ao Porto Velho Shopping, ao perceber que o jornalista estava fazendo o registro da situação, proferiu a seguinte frase: “O que esse zé b*ceta tá filmando aí?”. O profissional então o retrucou, pedindo respeito, pois estava ali a trabalho. O jornalista registrou ocorrência policial.

Insta salientar que esta não é a primeira vez que seguranças do Porto Velho Shopping tentar impedir o trabalho informativo da imprensa. Em 2009, quando houve desabamento de parte da estrutura do Porto Velho Shopping, um jornalista teve seu equipamento tomado pelos seguranças e o material foi apagado da câmera. O jornalista afirmou que foi agredido e ficou preso em uma sala até que os seguranças conseguissem apagar as imagens.

VEJA VÍDEO:

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.