Publicidade

TRÁFICO DE COCAÍNA – Juiz determina prisão preventiva de assessor do senador Marcos Rogério

O mandado foi expedido pelo Juiz da 1º Vara de Delitos Tóxicos, Luís Antônio Sanada Rocha

A Justiça de Rondônia decretou a prisão do Assessor do senador Marcos Rogério (DEM), que foi investigado e denunciado por associação ao tráfico de drogas pela Polícia Federal – PF, após ser relacionado em um esquema que encaminhava imensas cargas de cocaína do estado de Rondônia para a cidade de Fortaleza (CE).

Publicidade

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz de Direito da 1º Vara de Delitos Tóxicos, Luís Antônio Sanada Rocha.

“(…) Destarte, para acautelar a ordem pública, para garantir a aplicação da lei penal e por conveniência da instrução criminal, mostra-se necessária a decretação da medida constritiva excepcional. Diante do exposto, DEFIRO a representação e, como consequência, decreto a prisão preventiva de(…)”, afirmou o juiz em sua decisão.

Na denúncia apontada pela Polícia Federal, o assessor do senador Marcos Rogério teria envolvimento com um esquema montado por um foragido do estado do Ceará e que viva uma vida de luxo em Porto Velho (RO).

Durante as investigações a PF apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína. De acordo com o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Luiz Carlos Patto Tempestine, os membros da quadrilha moravam em casas de condomínios de alto padrão na cidade de Porto Velho.

O mandado foi expedido na terça-feira (30) e a operação Alcance deflagrada na última terça-feira (1).

Publicidade
Publicidade

1 comentário em “TRÁFICO DE COCAÍNA – Juiz determina prisão preventiva de assessor do senador Marcos Rogério”

  1. Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho, RO. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos.
    Todos trabalhando para Acir Gurgas

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.