Publicidade

PRÁTICA PREDATÓRIA – Multinacional fecha as portas e deixa mais de 900 desempregados em Ji-Paraná

Os funcionários chegaram pela manhã na empresa e foram convidados a entregarem seus EPI’s

Fechada de forma surpresa nesta última segunda-feira (28) a unidade frigorifica da empresa Marfrig deixou aproximadamente 900 desempregados da noite para o dia na cidade de Ji-Paraná (RO).

Publicidade

De acordo com alguns funcionários eles chegaram pela manhã na empresa e foram convidados a entregarem seus EPI’s reunidos em um salão e avisados que a empresa estaria fechando as portas no estado de Rondônia.

A empresa alegou que a diminuição da venda de carne para a China seria o fator determinante para o encerramento de suas atividades em solo rondoniense. Alguns funcionários ainda receberam proposta de trabalharem no estado do Mato Grosso.

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO desta terça-feira (28) o deputado Laerte Gomes (PSDB) alertou sobre o verdadeiro motivo pelo qual a empresa estaria fechando as portas.

O deputado disse que a formação de cartel para o controle do preço da carne bovina em todo o país. “Nós vemos todos os dias as ações da Marfrig aumentando o preço na Bolsa de Valores”, disse Laerte.

A Marfrig é líder mundial na produção de hambúrgueres e uma das maiores vendedoras de carne bovina do planeta. A empresa costuma promover a prática predatória comercial, comprando frigoríficos e logo em seguida fechando suas portas.

Com mais essa perda o estado de Rondônia segue vendo o preço da carne disparado. Uma comissão entre os deputados estaduais deverá ser montada para apurar o que de fato aconteceu com a Marfrig em Ji-Paraná.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.