Publicidade

Tite defende Gabriel Jesus, em jejum na seleção, e destaca talento de Coutinho

O treinador não divulgou a escalação para o próximo jogo, mas disse que será exibida no treino desta tarde, no CT do Corinthians

Por

Estadão Conteúdo

Otécnico Tite saiu mais uma vez em defesa de Gabriel Jesus nesta quarta-feira. O atacante não faz gol pela seleção brasileira faz 11 jogos, mas independentemente disso o treinador destacou a qualidade e a utilidade do jogador, que tem boa chance de ser titular contra a Colômbia, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. O treinador não divulgou a escalação, mas disse que será exibida no treino desta tarde, no CT do Corinthians.

Publicidade

“O Gabriel é um atacante ou 9 ou 7. Ou ele é de lado, na ponta, ou é externo agressivo ou ele é nove também de infiltração, da profundidade. E ele tem as características tanto para uma como para outra”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Tite lembrou o histórico de Gabriel Jesus na seleção, lembrando que ele fez sua estreia no comando do ataque (contra o Equador, em 2016), mas foi campeão da Copa América, em 2019, jogando pelo lado de campo, com Roberto Firmino e Phillipe Coutinho por dentro. “Ele tem a versatilidade, é um jogador que tem as virtudes físicas técnicas para executar uma outra função, por vezes o fazer gol. O fazer gol é muito das oportunidades que surgem.”

Coutinho, que está de volta à seleção, também foi elogiado por Tite. O treinador o vê como um articulador de jogo, e como alguém que tem qualidade de desenvolver várias funções em campo. “(Coutinho pode jogar em) qualquer um dos dois lados, desde que não seja a função do Jesus de atacar espaço, mas ser mais um articulador.”

De acordo com o treinador, Coutinho pode ocupar a posição de Lucas Paquetá, e de Everton Ribeiro, por exemplo. “São jogadores que têm essa penúltima bola, do arco para que sejam flechas na frente. A gente vai tirar dele o seu melhor, pelo lado e até por dentro, ser o homem que pode vir buscar mais, para deixar o atacante mais infiltrado.”

Tite diz fazer coro com uma declaração de um ex-integrante da comissão técnica do Barcelona, de que é preciso trabalhar para resgatar o talento de Phillipe Coutinho. “Não se discute o talento, como diz o Jorge Aragão (na música Moleque Atrevido).”

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.