No final da noite desta sexta-feira (25), policiais militares realizaram as prisões de Carlos Alberto dos Santos Neto, 19 anos, Afonso Cesar da Silva Paixão, Ronei Barrozo de Matos, 28 anos, Rauney Jander Barrozo Vieira, 23 anos e Niara Carolaine Bispo Barroso de Morais, 23 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos.
Os militares da Força Tática foram investigar dois homens que estavam armados na quadra da segunda etapa do Morar Melhor e ao realizarem incursão a pé, avistaram vários suspeitos aglomerados entre os blocos. Ao avistarem os policiais, Rauney e Ronei atiraram, tentando matar os militares, porém, nenhum policial foi baleado.
A dupla correu e tentou fugir, mas foi presa pela PM. Várias pessoas se aglomeraram e tentaram libertar os presos, sendo necessário apoio policial. Várias guarnições da PM, inclusive do Batalhão de Choque, prestaram apoio. Foram efetuados tiros com munição não letal e usadas bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
Outras duas pessoas foram presas e um menor, de 17 anos, apreendido, por ameaça e desacato aos militares. Rauney sofreu ferimentos na cabeça ao reagir durante a prisão e necessitou de atendimento médico na UPA.
Niara Carolaine desacatou e ameaçou um policial do Batalhão de Choque e acabou sendo presa. Dois revólveres foram apreendidos pela PM.