Um grupo composto de três pistoleiros invadiu uma residência no beco da Prosperidade, bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus, e executou com três tiros na cabeça e oito nas costas, o traficante de drogas Pablo Gabriel Oliveira, 21, apontado como membro da facção criminosa Cartel do Norte (CDN).
A namorada de Pablo, uma adolescente de 17 anos também foi atingida e levada para o SPA Joventina Dias, mas o tiro pegou de raspão em um dos seus ombros e ela não corre risco de morte, de acordo com policiais militares da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A mãe e o pai do traficante presenciaram o filho sendo assassinado dentro de seu quarto pelos pistoleiros. Segundo eles, os pistoleiros fizeram questão de afirmar que eram membros da facção criminosa Comando Vermelho e que estavam ali para acabar com a vida de Pablo Gabriel e tomar seu ponto de venda de drogas.
Depois de assassinar o traficante com onze tiros, os pistoleiros atravessaram o rip-rap correndo, entraram em um veículo de cor preta, que esperavam na Rua Prosperidade, e foram embora do local em alta velocidade, de acordo com informações de vários moradores que testemunharam a fuga.
Para a equipe de investigação da DEHS que esteve no beco onde aconteceu o assassinato, não resta a menor dúvida de que o crime foi motivado por mais um acerto de contas entre facções criminosas, as quais vivem em guerra na disputa sangrenta e fatal, por pontos de vendas de drogas nos bairros da Zona Oeste de Manaus.
Após a realização do exame pericial que constatou que o traficante Pablo Gabriel foi morto com onze tiros a equipe de investigação da DEHS liberou o corpo para que fosse retirado de dentro da casa e levado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Veja vídeo: