Publicidade

Após empate brilhante, City e Liverpool buscam vaga na semi da Liga dos Campeões

Agora, a dupla inglesa busca confirmar vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, torneio no qual podem se encontrar na grande decisão.

Por

Notícias ao Minuto

Depois de empatarem em uma partida emocionante e de futebol muito bem jogado no último domingo, quando se encontraram na “final antecipada” do Campeonato Inglês, Manchester City e Liverpool voltam a campo às 16 horas desta quarta-feira. Agora, a dupla inglesa busca confirmar vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, torneio no qual podem se encontrar na grande decisão. Os comandados de Jürgen Klopp enfrentam o Benfica, enquanto a equipe de Pep Guardiola encara o Atlético de Madrid.
Atrás do rival de Manchester no campeonato nacional, por apenas um ponto, o Liverpool vive situação mais confortável no torneio continental. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, no Estádio da Luz, recebe o Benfica no Anfield. Com isso, avança de fase mesmo se perder por um gol de diferença. O time português precisa de uma vantagem de dois gols para levar a decisão à prorrogação ou vencer por três para avançar direto.

Publicidade

Com confiança em decidir a vaga em casa, Klopp não esconde o otimismo, mas se esforça para segurar a empolgação. “A má notícia para o Benfica é que é o Anfield. Eles não jogam apenas contra nós, jogam contra toda a torcida. Queremos ser o único time contra o qual ninguém quer jogar. Esperamos ser esse time amanhã à noite. Está 3 a 1, é tão complicado quanto 2 a 0”, afirmou o alemão.

A opinião é compartilhada pelo goleiro Alisson, titular da seleção brasileira e um dos principais nomes do elenco. “O Benfica é o maior desafio. Trata-se de uma boa equipe, mostraram isso no primeiro jogo, marcamos dois gols, pode-se dizer que o jogo ficaria mais fácil a partir daí, mas não foi o caso. Eles criaram oportunidades, marcamos o terceiro, foi bom, mas temos os pés no chão e estamos focados no jogo de amanhã e na classificação”.

ATLÉTICO DE MADRID X MANCHESTER CITY – Enquanto o Liverpool tenta controlar as emoções para não se deixar levar pela euforia, o Manchester City vive um cenário que exige mais cautela diante do Atlético de Madrid. O time comandado por Pep Guardiola venceu o jogo de ida, no Etihad Stadium, por 1 a 0, em um duelo de ataque contra defesa. A equipe espanhola não fez quase nada no campo de ataque e se dedicou a proteger a própria área, portanto saiu no lucro por ter sofrido apenas um gol.

Depois do jogo, ao comentar o esquema defensivo montado por Diego Simeone no Atlético, Guardiola afirmou que “na Pré-História, hoje ou em 100 mil anos, atacar duas linhas de cinco é muito difícil. Não há espaço”. As palavras usadas não agradaram o treinador argentino.

“Treino desde 2005 ou 2006 e até hoje nunca desprezei um colega meu. Sempre me coloco no lugar dele e entendo que existem diferentes formas de expressar o que ele sente e vive. Quando alguém deprecia um companheiro, não compartilho”, disse Simeone. “O peixe morre pela boca, meu pai costumava dizer. As palavras são livres e podemos todos dar a nossa opinião, mas, entre colegas, todos temos formas de fazer. Eu respeito meus colegas sempre, sempre, sempre”, completou.

A decisão será no Estádio Metropolitano de Madrid, onde o City jogará por um empate para avançar. O Atlético leva para a prorrogação se vencer por vantagem de um gol e se classifica direto em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

No clássico contra o Liverpool, no final de semana, um dos gols do time de Manchester foi marcado por Gabriel Jesus, que encerrou um período de oito partidas sem balançar a rede. O fim do jejum em um jogo tão importante pode marcar o início de uma nova fase para o atacante brasileiro, atualmente vivendo uma temporada de altos e baixos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.