Publicidade

Atleta da ASBAVI vence concurso de redação e irá representar Rondônia

Fernanda Rodrigues tem 17 anos e estuda no IFRO de Vilhena

Por

Folha do Sul

Atleta da ASBAVI, Fernanda Rodrigues, de 17 anos, foi vencedora rondoniense do concurso de redação realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e FEERO (Federação de Esporte Escolar de Rondônia) e será uma das representantes do Brasil na edição deste ano da “She Runs – Active Girls Leads”, corrida de rua que acontece em Bruxelas, na Bélgica.

Publicidade

O concurso, exclusivo para meninas de 17 anos que devidamente matriculadas em escolas da rede pública de ensino, selecionou uma representante em cada Estado. Em Rondônia fo a estudante do IFRO de Vilhena Fernanda Rodrigues.

O evento tem por objetivo promover a importância da participação de jovens meninas no esporte, promovendo saúde, bem estar e mostrar a força da mulher. O tema da redação deste ano foi “A presença feminina no esporte e a transformação social”. Fernanda Rodrigues terá todas as suas despesas pagas pela CBDE. A corrida, que tem percurso de 4 quilômetros, será em setembro.

A She Runs – Active Girls Leads é organizada pela International School Sport Federation (ISF) em parceria com organizações de esportes escolares de mais de 30 países, e busca promover a participação e liderança das alunas dentro e através do esporte. O evento deve reunir em Bruxelas cerca de 3 mil alunas/atletas de mais de 35 países.

A jovem atleta que fará a sua primeira viagem internacional se grata pela oportunidade gerada pelo esporte e se disse honrada de representar Rondônia.

“Me sinto honrada em poder representar meu estado em um evento como esse, que ajudará tantas meninas do mundo inteiro a compreender a força da mulher, principalmente no esporte”, ponderou Fernanda.

Sobre as mulheres no cenário esportivo do estado de Rondônia, a análise da jovem atleta é a de que “o esporte feminino do estado vem rompendo barreiras com muita garra e determinação de meninas e mulheres, trazendo cada vez mais força para manter e incentivar outras a começarem a praticar”.

Questionada sobre o que representa para ela participar de um evento mundial voltado para a formação de mulheres líderes, o jovem respondeu assim: “Participar de um evento nível mundial voltado a mulher no esporte, representa pra mim esforço e união. Dependeu, e ainda depende, de histórias de superação de diversas mulheres para o esporte feminino chegar onde está, fazer parte e conhecer tão de perto uma parte dessas histórias será sensacional”, ponderou antes de concluir: “Será um evento de grande aprendizado. Vou ter a oportunidade de vivenciar culturas diferentes, conhecer histórias de vida e dentro do esporte que abrirá meus horizontes, além de novas experiências pessoais”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.