Um vídeo, que circula em redes sociais, mostra alunos da Escola Estadual Flora Calheiros, cheirando pó, que supostamente seria cocaína. Um dos alunos incentiva duas meninas a dar um “teco da morte”. Elas sorriem e gritam. Ao fundo aparece o muro da escola.
O jornal procurou a escola, tentou conversar com a direção, mas a equipe foi informada que ela estava em reunião com pais de alunos.
No começo do ano, uma aluna dessa mesma escola aparecia cheirando um produto, mas a direção garantia que era canela.
Após a divulgação desse novo vídeo, a conselheira do 2ª Conselho Tutelar da capital, Ângela Fortes, foi até o Departamento de Narcóticos (Denarc), na tarde desta sexta-feira (5), para registrar ocorrência relatando os fatos.
A conselheira informou ao RONDONIAGORA, que vai notificar os pais dos adolescentes que aparecem no vídeo, encaminhar as adolescentes para o CAPS, e caso seja necessário, o conselho pode fazer uma representação para que essas adolescentes sejam obrigadas a fazer tratamento médico para dependentes químicos.
Ângela destacou ainda, que é necessário políticas públicas tanto municipal quanto estatual, para não deixar as crianças e adolescentes vulneráveis. Ela disse ainda, que já pediu providências ao estado para reforçar o policiamento. Veja a seguir o vídeo. As vozes foram alteradas para que não sejam identificadas, como determina a Lei.