Publicidade

DESBLOQUEADA – Deputados e Governo intervém e garimpeiros liberam Estrada do Belmont

Uma comissão irá intermediar as negociações com a União

Por

Após mais de 24 horas de protesto, os garimpeiros que protestavam contra a operação da Polícia Federal que incendiou centenas de dragas no rio Madeira em Porto Velho, desbloquearam a Estrada do Belmont no início da tarde desta sexta-feira (14).

Publicidade

Os manifestantes decidiram liberar a pista após o Poder Legislativo Estadual liderado pelo deputado Jesuíno Boabaid, se colocar a disposição dos garimpeiros para a formar uma comissão que irá intermediar as negociações com a União para suspender a destruição dos maquinários pertencentes ao envolvidos na operação.

De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid essa mediação irá colocar na mesa de debate a tragédia ao qual esses trabalhadores vêm sendo expostos por conta da destruição de seus patrimônios nessas operações.

Os deputados Jesuíno Boabaid e o presidente da ALE/RO, irão buscar em Brasília uma solução pra esse problema que já vem afetando essa categoria profissional há décadas.

“Muitos acabam perdendo tudo e por isso vamos formular uma comissão que irá analisar a situação desses garimpeiros e levar a realidade para os representantes do Governo Federal afim de que essas operações sejam ao menos suspensas”, afirmou o deputado estadual Jesuíno Boabaid.

O governo de Rondônia também integra as negociações através da Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

1 comentário em “DESBLOQUEADA – Deputados e Governo intervém e garimpeiros liberam Estrada do Belmont”

  1. Boa tarde.

    Meus am8gos e minhas amigas, todos nós sabemos que os garimpeiros são pessoas humanas, trabalhadoras e pais e mães de família que precisam levar o sustento para casa.

    Por outro lado, também sabemos que esse tipo de trabalho, sem a devida autorização do poder público federal se transforma em crime. Isso de suspender as ações da polícia federal, só adia as futuras operações e cria expectativas nos garimpeiros, na imprensa e na população, acirrando mais e mais os ânimos.

    O que precisamos na verdade é de uma solução definitiva, ou se concede as autorizações, com uma fiscalização rígida ou se proíbe de vez, fazendo cumprir as Leis e a Constituição Federal, o que não podemos é ficar nesse “espicha e encolhe”, em especial em época de eleições.

    Está evidente que essa ação das autoridades é para favorecer alguém e, com certeza esse alguém não é a população rondoniense e nem o Brasil.

    pedroportovelho.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.